Logo Folha de Candelária
Opinião 24/12/2020 15:50
Por: Redação

Por Erni Bender: Então é Natal

Eu sei que devo a última parte das crônicas das Belezas do Rio Grande, mas não poderia deixar de falar do Natal, esse momento mágico que muitas vezes reúne famílias, momento feliz para alguns e triste para outros. Mas é Natal.

Lembro-me de muitos Natais na minha vida, alguns de grande fartura, outros de grande “aperto financeiro”, mas sempre uma data religiosa. Comemoramos o nascimento de Jesus e essa é uma fé que sempre respeitei e que sempre carrego comigo. Representa uma forte dose de espiritualidade, de fé, de amor por aquele que veio para mostrar ao mundo que devemos nos ater no amor ao próximo, na fraternidade, na harmonia entre os homens, que pregou que deveríamos amar uns aos outros, assim como Ele nos amou. Acho que tá na hora de Jesus voltar. Certamente irão colocá-lo na cruz novamente, mas muitas pessoas iriam escutar.

A humanidade está precisando novamente do messias!!! Não fosse isso, não veríamos tanta gente perdida, de pouca ou nenhuma fé, exaltando tamanhas bobagens e desrespeitos aos ensinamentos básicos que Jesus deixou, e que me entristece o coração. Senhor, a coisa tá feia! Não existe mais respeito entre as pessoas, que dirá respeito aos mais velhos. Muitos sequer comemoram o nascimento do Menino Jesus dizendo que isso é uma bobagem. Pois lhes garanto que não é. A bíblia é o melhor livro já escrito, está tudo lá, os ensinamentos, o comportamento que devemos ter. Porém, uma grande parte da humanidade não tem mais tempo para ler, que dirá seguir os ensinamentos. Estão preocupados com coisas materiais, estão preocupados em como se dar bem, mesmo em detrimento de um irmão. Estão preocupados em se divertir, mesmo que um irmão esteja triste.

A data do Natal sempre trouxe um pouco de tristeza para mim. Perdi pessoas muito queridas perto desta data, mas também tive grandes alegrias de ver a família reunida em torno de uma mesa, unida pela fé da renovação do Santo Menino. Muitas famílias se reencontraram nesta época, muitos filhos se reconciliaram com seus pais nessa época, e vice-versa, por ser esse um momento mágico, especial, proporcionado por Deus a aqueles que têm o coração aberto para receber o bem.

E por ser uma data mágica é que desejo a você e sua família um feliz Natal. Mas um Natal de verdade, embasado nos ensinamentos de Cristo, ou naquilo que você acredita, mas que seja um momento de reflexão a tudo que estamos passando, e que você tenha muita paz neste dia.