Logo Folha de Candelária
Esporte 22/11/2024 08:18
Por: Diego Foppa

Decisões iniciam hoje à noite no Walter Filter

Semal e Marvados voltaram a vencer Maxxy e Vila Real, respectivamente, e disputarão o título da categoria livre em 2024

  • Na outra partida, Marvados superou o Vila Real também por 3 a 0
  • Na primeira semifinal, Semal derrotou o Maxxy por 3 a 0
Duas “camisas pesadas” começam a decidir hoje à noite, a partir das 20h30, a edição de 2024 do Campeonato Municipal de Futsal de Candelária. De um lado está o Marvados, nove vezes campeão municipal e que busca o décimo título para se consolidar ainda mais como o maior campeão do futsal candelariense. Do outro lado, a Semal, tricampeã regional e que busca o título inédito para a sua galeria. Na história, será a quarta vez que as equipes se enfrentam em uma final, repetindo as decisões dos “fechados” de 2012 e 2018, ambos vencidos pelo Marvados, e do “aberto” de 2015, vencido pela Semal. 
A classificação das duas equipes para as finais ocorreu na noite da última terça, 19, diante de um Ginásio Walter Filter lotado. No primeiro jogo, a Semal administrou a vantagem construída no jogo de ida e voltou a vencer o Maxxy/Colégio Medianeira. Os gols da vitória por 3 a 0 foram anotados por Bruno Hoppe, Zeca e Nino. 
Após, o Marvados enfrentou o Vila Real. Em jogo equilibrado, o Marvados abriu o placar na etapa inicial com Juninho. Em desvantagem e precisando vencer pelo fato de ter perdido o confronto de ida, o Vila Real adotou uma postura mais ofensiva no segundo tempo, mas parou nas intervenções do goleiro Bill, do Marvados. No final, quando o Vila Real utilizada Diego Fonte como goleiro-linha, o Marvados ampliou a vantagem para 3 a 0, com dois gols de Rafael Giacomolli. 

SAIBA MAIS – Nas duas finais (hoje e no próximo dia 29) haverá cobrança de uma colaboração espontânea na entrada ginásio. O valor arrecadado será dividido entre os finalistas das categorias livre e veteranos. 

OS JOGOS DE HOJE
FCC/Nosso Bar x Poko Preço/Mercado Alternativo/Ponto Econômico (veteranos)
Semal x Marvados (livre)