Logo Folha de Candelária
Esporte 06/05/2017 09:35
Por: Jorge Mallmann

Maxxycandeias empata em casa e Atlético vence em Caxias do Sul

O Maxxy realizou um confronto igual contra a AMF, de Marau, que liderava a chave 3, enquanto o Atlético derrotou o MGA/River por 4 a 2

  • Atlético, de Junior (com a bola) venceu o MGA por 4 a 2 em Caxias do Sul - Fotos: Caio Bernardo / Blog do Sandro
  • Jogadores do Atlético na entrada em quadra
  • Atlético em Caxias do Sul
  • Tricolor candelariense obteve virada na segunda etapa
  • Pivô Digo marcou um dos gols do Atlético na partida
  • Jogadores do Atlético comemoram defesa do goleiro Testa em cobrança de tiro livre do MGA
  • As duas equipes mostraram grande empenho na marcação
  • A comemoração do gol de empate do Maxxy, anotado por Júnior Negão
  • Técnico Jorginho conversa com seus atletas: expulsão no final
  • Técnico Javali da AMF orienta seus jogadores em pedido de tempo
  • Os gols do jogo aconteceram só na segunda etapa
  • Juninho disputa bola com um adversário

Em mais uma partida disputada em casa, no ginásio do Colégio Medianeira, o Maxxycandeias empatou em 2 a 2 contra a AMF, de Marau, equipe até aqui invicta e que liderava a chave 3 da Série Bronze do Estadual de Futsal. O jogo aconteceu na noite de sábado, 29, e foi prestigada por um bom público, que não se decepcionou com o que viu em quadra. Apesar do placar sem gols, o primeiro tempo foi bastante movimentado. Ciente de que enfrentava um forte adversário, o Maxxy entrou em quadra bastante concentrado e muito disposto a se recuperar do resultado adverso do jogo anterior. Após um início de maior iniciativa do adversário, a equipe da casa conseguiu equilibrar as ações, criando boas situações para marcar. No segundo tempo, o Maxxy começou melhor e, logo aos quatro minutos, abriu o escore, num bonito contra-ataque completado por Yron. Aos 9 minutos, porém, a equipe de Marau conseguiu igualar o placar através do goleiro Cris Zaparolli. Poucos minutos depois, em outro chute forte do goleiro, desviado de cabeça por Guilherme, o time visitante abriu vantagem de 2 a 1 na partida. A partir daí, o Maxxy voltou a ser mais agressivo em quadra em busca da reversão do escore desfavorável. E, aos 16min30, acabou brilhando a estrela do técnico Jorginho. Ele colocou Júnior Negão no jogo e, em seu primeiro lance no jogo, ele completou para o gol uma jogada que começou com uma arrancada de Juninho: 2 a 2. Depois, a AMF ainda teve um tiro livre a seu favor, mas a cobrança parou nas mãos do goleiro Tafarel, um dos destaques da partida. Em seguida, o técnico Jorginho, do Maxxy, acabou expulso por reclamação. Apesar de ambas as equipes ainda criarem outras chances, o placar não teve nova movimentação, e o resultado igual acabou prevalecendo, justificando o equilíbrio das ações em quadra.

 
Jogando em Caxias do Sul, igualmente neste sábado, 29, o Clube Atlético Candelariense conseguiu um excelente resultado, ao vencer a equipe do MGA/River por 4 a 2. Anaro, Jé (2) e Digo anotaram os gols do Atlético, enquanto que Edmilson marcou os dois do time da casa. Na próxima rodada, sábado, 6, os dois times candelarienses jogam fora. O Maxxy vai a Casca enfrentar a equipe do Sercca, enquanto que o Atlético viaja a Marau, onde joga contra a AMF.