Logo Folha de Candelária
Região 01/05/2024 16:00
Por: Diego Foppa

“Situação é desesperadora”, relata prefeito de Cerro Branco

Município foi bastante atingido pela enchente e acumula prejuízos

O prefeito de Cerro Branco, Edson Lawall, concedeu entrevista para a reportagem da Folha no início da tarde desta quarta, dia 1º. Entre as informações, a preocupação com a destruição no interior e centro, bem como com as famílias atingidas. O município vem sendo assolado pela enchente histórica. Várias casas foram levadas pela correnteza, bem como pontes. Entre as pontes, está a do Balneário Tia Zina, a popular Prainha. As consequências da chuvarada, ainda serão avaliadas em outro momento. “A situação é desesperadora. Estamos vivendo a maior enchente história. O Rio Botucaraí invadiu as ruas centrais da cidade”, disse Lawall. Ainda conforme o prefeito, ao menos 50 pessoas estão alojadas no Ginásio Bodo Rolando Weber. “Muitas pessoas precisaram deixar suas casas somente com a roupa do corpo. É muito triste”, relata. No município, a população está ilhada devido as quedas de pontes.

DOAÇÕES – O município segue aceitando doações de água potável, comida, colchões, materiais de higiene e roupas de cama. As doações devem ser deixadas nas dependências do ginásio.

AGRADECIMENTO – O prefeito cerro-branquense também ressaltou sobre a importância da atuação da população em geral, Bombeiros Militares de Cachoeira do Sul, Bombeiros Voluntários de Novo Cabrais e Brigada Militar. “Estão nos estendendo a mão. Só temos a agradecer à cada um dos envolvidos”, comenta.