Logo Folha de Candelária
Geral 11/06/2022 10:02
Por: Redação

Moradores da Linha do Rio protestam pelas más condições da VRS-858

Conforme organizadores, cerca de 230 pessoas compareceram à manifestação

Após intensa mobilização ao longo da semana, moradores da Linha do Rio se reuniram no entroncamento da RSC-287 com a VRS-858 por volta das 8h30 da manhã deste sábado, 11, em protesto contra o descaso do poder público com a rodovia vicinal. Segundo organizadores do protesto, aproximadamente 230 pessoas, entre moradores e produtores rurais da localidade, enfrentaram a temperatura de um dígito para reivindicar uma estrada digna para a comunidade

Na edição da última sexta, 10, a Folha destacou histórias de moradores que vêm sofrendo cotidianamente com danos aos veículos, como pneus furados e suspensões avariadas. Da mesma forma, segundo relatos de locais, a necessidade de desviar de buracos e o constante trânsito de veículos pesados tem tornado o tráfego na VRS-858 bastante inseguro.

A manifestação – A mobilização tem com uma de suas lideranças o presidente do grupo de jovens da Linha do Rio, a Associação Juventude Unidos pela Ponte, Renan de Moura. Segundo Renan, o protesto tem um teor pacífico e não serão feitos bloqueios na via, mas os veículos ficarão estacionados à beira da estrada. O objetivo do protesto é demonstrar a força da comunidade da Linha do Rio e a sua indignação frente à situação da estrada.

DAER – Esta semana, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) se pronunciou sobre a situação. Segundo o comunicado, a autarquia do estado fará em breve uma operação tapa-buracos na VRS-858. O DAER informou também que, no momento, a empresa contratada para a manutenção das vias na região está executando reparos na RSC-153 e, assim que possível, iniciará os trabalhos na Linha do Rio.