Logo Folha de Candelária
Esporte 11/07/2021 00:10
Por: Redação

Atlético é vice-campeão do estadual sub-17

Equipe candelariense conquistou o segundo lugar no quadrangular final da Liga Gaúcha de Futsal 2020, disputado em Carlos Barbosa

  • O técnico, Douglas Braga

A equipe sub-17 do Clube Atlético Candelariense é a segunda melhor do estado. A representação candelariense disputou durante o sábado, 10, em Carlos Barbosa, o quadrangular final da Liga Gaúcha de Futsal 2020, que reuniu, ainda a SER Santiago, a ACBF, de Carlos Barbosa, e o Vasco da Gama, de Caxias do Sul. O Atlético estreou ainda pela manhã contra a SER Santiago, partida em que acabou derrotada por 6 a 1. O gol da equipe candelariense foi anotado por Théo. A reabilitação veio à tarde contra a tradicional equipe da ACBF de Carlos Barbosa. A vitória por 4 a 3 foi construída com gols de Matheus, Théo, Caio e Leo. A participação no quadrangular foi encerrada com mais uma vitória, desta vez por 4 a 0 contra o Vasco da Gama, com gols de Théo, Matheus, Kauã e Vinícius.

A partir daí, um eventual tropeço da SER Santiago contra a ACBF no último jogo da disputa, garantiria o título para o Atlético. No entanto, a SER Santiago venceu a ACBF por 3 a 2 e sagrou-se campeã, com o Atlético ficando com o vice-campeonato, colocação muito festejada pelos atletas, dirigentes e torcedores da equipe. Em mensagem em rede social, o técnico Douglas Braga, escreveu que lhe faltavam palavras para descrever esse momento, no qual por um detalhe a equipe não chegou ao topo do estado na categoria sub-17. “Mas ser a segunda melhor equipe do Rio Grande do Sul não é para lamentar, mas sim para agradecer”, registrou. “Começo agradecendo a Deus por nos capacitar para esse momento. Aos pais e apoiadores, que tornaram esse sonho realidade, nos dando todo o suporte necessário desde março de 2020. Agradecer meus colegas de comissão técnica (Cassiano, Rodrigo, Lucas e Spink); evoluímos juntos em cada etapa dessa caminhada e também formamos uma grande equipe gestora; meu presidente e amigo Rafael que viveu junto conosco esse sonho e foi brilhante na gestão. Por último, meu grupo de atletas, formado por atletas de Candelária, Santa Cruz e Cachoeira do Sul, que tornou-se uma equipe não apenas de Candelária, mas sim de todo o Vale do Rio Pardo. Vocês foram gigantes meus atletas, compraram nossas ideias, mostraram que trabalho coletivo e treinamento ganham jogos e juntos fizemos história. Deus não quis que o topo fosse hoje, mas tenho certeza que vamos voltar ainda mais fortes. Nas premiações individuais tivemos o monstro Theo como o goleador da competição com 13 gols. Obrigado a todos e amanhã vamos a Pelotas com o Sub 15”, concluiu o treinador.