Logo Folha de Candelária
Esporte 27/08/2024 10:44
Por: Arthur Mallmann

Sub 12 da Korpus é bicampeã da Iberleague

Título foi conquistado com 100% de aproveitamento; sub 9 ficou com a terceira colocação

  • Sub 12 garantiu o bicampeonato em Porto Alegre (Foto: Divulgação | Korpus)
  • Sub 9 foi superada nas semis e ficou com a terceira colocação (Foto: Divulgação | Korpus)

Pelo segundo ano consecutivo, a categoria 2012 (sub 12) da Korpus Futsal foi consagrada campeã da Iberleague Rio Grande do Sul, disputada em Porto Alegre no último fim de semana, sábado, 24, e domingo, 25. A categoria sub 9, que também participou do certame, terminou em 3º lugar. O torneio é considerado a Liga de Futebol Infantojuvenil sul-americana com maior expansão a nível internacional.

Pelo sub 12, a Korpus iniciou sua campanha com uma goleada impressionante sobre o Santos de POA: 9 a 1. Denner Dias foi o destaque, balançando as redes três vezes, enquanto Thiago Vignol e Gabriel Coutinho marcaram dois gols cada. Lucas Cassel e Luiz Molz completaram o placar. Na sequência, a Korpus enfrentou o Flamengo de Porto Alegre e garantiu mais uma vitória expressiva, desta vez por 4 a 0: gols de Denner Dias, Luiz Molz, Breno Moraes e Francisco Bessow.

A equipe continuou sua série de vitórias ao derrotar o GBM Ijuí por 8 a 0, com Luiz Molz anotando três gols, Denner Dias e Antony Silva marcando dois gols cada, e Breno Moraes fechando a contagem. Nas quartas de final, o Korpus manteve o ritmo e superou o Guarany de Bagé por 5 a 1. Francisco Bessow foi o artilheiro com dois gols, enquanto Lucas Cassel, Thiago Vignol e Antony Silva contribuíram com um gol cada.

Na semifinal, a Korpus encontrou mais dificuldade, mas venceu o Juventus de Teutônia por 2 a 1, com gols de Denner Dias e Thiago Vignol. Na grande final, a Korpus conquistou o título ao vencer o Atlético Gaúcho por 3 a 2, com gols de Denner Dias, Lucas Cassel e Thiago Vignol.

A defesa também brilhou ao longo da competição, com os goleiros Davi Michel e Davi Emerim sendo os menos vazados, sofrendo apenas cinco gols. Os treinadores Douglas Braga e Carlos Schneider receberam merecido reconhecimento e foram considerados os melhores técnicos da categoria.

<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=476&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fdouglas.dossantosbraga%2Fvideos%2F7826117914153711%2F&show_text=false&width=267&t=0" width="267" height="476" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowfullscreen="true" allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowFullScreen="true"></iframe>

Sub 9 ficou em terceiro

Na categoria 2015 (sub 9), a Korpus começou sua trajetória com um empate em 1 a 1 contra o Boca Juniors, beneficiando-se de um gol contra do adversário. Na sequência, a equipe conquistou uma vitória convincente de 4 a 0 sobre o Cruzeiro de Porto Alegre, com gols de Arthur Miquéias, Felipinho, Pietro Santos e Miguel Oliveira. A equipe continuou sua série de bons resultados ao golear o Guarany de Bagé por 7 a 0, com Arthur Miquéias marcando três vezes, além de Felipinho, Antônio, Henrique Fischer e Emannuel Rosa contribuírem com um gol cada.

No jogo seguinte, a Korpus venceu o Real Gaúcho por 2 a 0, com gols de Arthur Miquéias e Pietro Santos. Nas quartas de final, a equipe garantiu sua vaga nas semifinais ao derrotar o GBM de Ijuí por 2 a 0, novamente com Arthur Miquéias brilhando e marcando os dois gols. Contudo, a campanha do Korpus chegou ao fim nas semifinais, quando a equipe foi superada pelo Juventus de Teutônia por 3 a 1, com Arthur Miquéias marcando o gol de honra.

Os goleiros Bernardo e João Ricardo foram destaque ao longo do torneio, sendo reconhecidos como os menos vazados da categoria, sofrendo apenas quatro gols em toda a competição.