Logo Folha de Candelária
Geral 18/05/2018 10:20
Por: Tiago Mairo Garcia

Prefeito Paulo Butzge é eleito vice-presidente da Famurs

Chefe do Executivo candelariense foi indicado pelo seu partido para compor a chapa eleita, encabeçada pelo prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin

  • A nova diretoria eleita na sede da Federação ontem será empossada no próximo dia 5 de julho
  • Prefeito candelariense é o 2º vice da diretoria liderada por Antônio Cettolin

Após dois mandatos como presidente da Amvarp (Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo), o prefeito de Candelária, Paulo Butzge, incorporou ao seu currículo outra nomeação importante, agora em âmbito estadual. Na tarde de ontem, o chefe do Executivo candelariense teve seu nome confirmado como 2º vice-presidente da Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul), na eleição que apenas ratificou a indicação do prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, para o comando da Federação no biênio 2018/2019. A eleição aconteceu na sede da Famurs, em Porto Alegre, no período entre às 9h até 16h. Pelas regras estabelecidas, os prefeitos dos 497 municípios gaúchos puderam se habilitar a participar do pleito. O voto poderia ser feito pela internet ou presencialmente. Ao final da votação, foram contabilizados 137 votos a favor da chapa única, não tendo sido registrado nenhum voto contrário. A posse da nova diretoria (veja no quadro) será realizada no dia 5 de julho próximo, durante o 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. O mandato será de um ano.
A reportagem da Folha conversou por telefone com o prefeito Paulo logo após o encerramento da votação. Ele se declarou muito honrado com a escolha, informando que a indicação se viabilizou em duas etapas. Primeiro obteve a indicação do seu partido, o PSB, entre todos os prefeitos da sigla no estado. Depois, ao ser escolhido entre todos os demais partidos também postulantes ao cargo. O prefeito candelariense disse que mais do que uma promoção pessoal, a indicação representa uma conquista para Candelária, pela inédita projeção política que dá ao município. Paulo Butzge ainda prometeu reforçar sua atuação em defesa da bandeira municipalista, buscando unir esforços para mudar a atual concentração de impostos em favor da União e alcançar melhores condições de gestão para os municípios, que é onde o dia a dia das pessoas se materializa. 

A nova diretoria da Famurs
Presidente - Antônio Cettolin (MDB, prefeito de Garibaldi); 1º Vice-Presidente - Adroaldo Conzatti (PSDB, prefeito de Encantado); 2º Vice-presidente - Paulo Butzge (PSB, prefeito de Candelária); 3º Vice-presidente - Edivan Fortuna (DEM, prefeito de Cacique Doble); 1º Secretário - Sílvio L. da Silva Rafaeli (PDT, prefeito de Tapes); 2º Secretário - Daniel Pereira Almeida (PT, prefeito de Butiá); 1º Tesoureiro - Cássio Nuners Soares (PP, prefeito de Pantano Grande); e 2º Tesoureiro - Tito Lívio Jaeger Filho (PTB, prefeito de Taquara)