Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Ladres agiram por pelo menos cinco vezes no final de semana

Brigada Militar e a Delegacia de Polícia registraram neste final de semana cinco ocorrências relatando furtos. O primeiro deles aconteceu na manhã de sábado, 7. Luiz Henrique Teixeira, residente em Arroio Grande, constatou durante a madrugada o furto de um aparelho de som, CDs, porta-jóias, dois telefones celulares, peças de roupas, sapatos e documentos de sua esposa. Na manhã de sábado, por volta das 7h30, a BM foi informada que um homem suspeito com os objetos na Estação Rodoviária de Candelária. Os policiais confirmaram a informação e abordaram Gilson Antônio Mendes com vários objetos e um cigarro de maconha. O suspeito foi levado à delegacia de polícia, onde Teixeira reconheceu os objetos. Uma testemunha afirmou ter visto o suspeito e um desconhecido durante a tarde de sexta-feira, 6, nas imediações da residência de Teixeira. Mendes foi liberado após o depoimento e os objetos foram devolvidos ao proprietário.
Por volta das 6h30 da manhã de sábado, Éverton Luiz Paixão Bitencourt, proprietário da oficina Grilocar, localizada na Rua São Jorge, registrou o furto de uma bateria de automóvel, um jogo de chaves de boca e estrela de numeração 8 a 32, uma furadeira e uma esmerilhadeira do interior da oficina. Uma porta foi arrombada pelos ladrões enquanto a vítima estava pescando na localidade de Pinheiro, sendo avisada posteriormente por um funcionário sobre o episódio.
MAIS FURTOS – Duas horas mais tarde, Carlos Eduardo Schuster, residente em Venâncio Aires, averiguava uma residência que possui na rua Daltro Filho, próximo ao Ferro-velho Wernz, quando constatou o furto de um motor 1,5 HP amarelo, que estava sob uma tampa de um poço nos fundos da propriedade. Também foi levada parte da tubulação de água que abastece da residência.
O quarto caso aconteceu por volta das 18h30 de sábado. Elisandro Vieira Theodoro comunicou o sumiço de um aparelho de DVD, uma batedeira e aproximadamente 5 kg de carnes de frango e porco de sua residência próxima à quadra comunitária da Vila Ewaldo Prass. Ele relatou que havia saído com sua companheira e, ao retornarem, próximo das 18h30, notou o relógio da luz desligado e a porta da residência aberta. No domingo, 8, por volta das 21h40, Antonio Dejanir da Silva, residente na rua Riqueto Furlan, teve uma televisão de 14 polegadas e um aparelho de DVD furtados de sua residência. Silva contou à polícia que havia ido a um culto e, ao retornar, notou que a janela nos fundos da residência estava aberta. Não foram constatados sinais de arrombamento.