Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

O esporte por a

Flyboys e o basquete
No próximo domingo, 15, a equipe do Flyboys voltará a quadra pela Liga Santa-cruzense de Basquete quando enfrenta o Reatores, de Santa Cruz do Sul. Na quarta-feira, 18, o Flyboys jogará uma partida antecipada pela Copa RS de basquete amador, contra o Cosseno, às 20h, no Ginásio Poliesportivo, também na capital do fumo. O dirigente Ricardo Ellwanger revelou ontem que nos dias 21 e 22 deste mês está confirmada a realização da segunda etapa da competição estadual, no Walter Filter, em Candelária.
Guri Bom de Bola
Estão abertas as inscrições para a disputa da fase municipal do Guri Bom de Bola 2008. As escolas (das redes municipal, estadual e particular) interessadas em participar deverão retirar a sua ficha de inscrição junto a Casa de Cultura Marco Mallmann e entregá-la, devidamente preenchida, até o dia 13 de junho. Poderão participar alunos nascidos em 1994, 1995, 1996 e 1997. A competição acontecerá no dia 19 de junho, no campo do Lepage. O campeão da fase municipal disputará a fase regional, no dia 29 de agosto, em Teutônia.
Xadrez
No último sábado, o candelariense Luciano Teixeira de Souza participou da segunda etapa do circuito KBH&C de Xadrez Relâmpago, que aconteceu no Clube de Xadrez de Santa Cruz do Sul e que contou com a participação de 14 enxadristas do Vale do Rio Pardo. Luciano obteve a segunda colocação na etapa, obtendo sete vitórias, dois empates e uma derrota. Na classificação geral do circuito, o candelariense assumiu a vice-liderança do certame. No próximo sábado, 14, na sede do Clube de Xadrez Santa Cruz, acontece a terceira etapa do Circuito KBH&C de Xadrez Ativo. Nesta modalidade, Souza está em segundo e Roni Boijink, em nono na classificação geral. Enxadristas que desejarem participar da competição podem entrar em contato com Luciano, pelo telefone 9139-8446.
Intervilas
Devido ao mau tempo foram transferidos para o próximo domingo, 15, os jogos de ida das semifinais do Campeonato Intervilas de Futebol Sete, com o seguinte programa: no campo do La Salle, nas margens da RSC 287, jogam Nápoles x Unidos do Cerro (veteranos), Tradição x Unidos do Cerro (reservas) e Nápoles x Tradição (titulares). No Bairro Ewaldo Prass se enfrentam Dragões x Steinhaus (veteranos), Dragões x Tradição (reservas) e Unidos da Ewaldo Prass x Dragões (principal). Os jogos têm início às 14h.
Atlético
No último sábado, as categorias 96 e 97 do Clube Atlético Candelariense realizaram uma excursão a Porto Alegre. Pela manhã os meninos conheceram todas as depêndências do estádio Olímpico e, após, se dirigiram ao Beira-Rio, onde almoçaram no restaurante do candelariense Ildo Severo e também conheceram as dependências do Beira-Rio. Na parte da tarde, estava programada a disputa de dois amistosos contra a escolinha do Grêmio nas categorias 96 e 97, no centro de treinamento de Eldorado do Sul; porém devido ao mau tempo, as partidas foram canceladas. Como houve o cancelamento dos amistosos, a delegação atleticana retornou ao Estádio Olimpico e teve a oportunidade de assistir ao treino da equipe do Fluminense, do Rio de Janeiro, onde, após, os garotos puderam pedir autógrafos e tirar fotos com os jogadores da equipe carioca, finalista da Libertadores da América de 2008. O presidente Paulo Almeida faz um agradecimento especial ao cônsul do Grêmio em Candelária, Hilton Ellwanger, que se empenhou ao máximo para a agremiação candelariense realizar os amistosos com a equipe tricolor. Almeida adiantou ainda que jogos já foram remarcados e acontecem em outubro.