Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Feira do Livro: estrutura e acervo recordes

A Feira do Livro 2008 de Candelária deverá ficar marcada como a maior já realizada em Candelária. A edição deste ano irá superar a do ano passado em acervo de livros e também em espaço físico. A exemplo do que ocorreu nos dois últimos anos, a feira será outra vez montada na rua Andrade Neves, ao lado da Casa de Cultura. O evento inicia neste sábado, 14, e se prolonga até a próxima terça-feira, 17.
A infra-estrutura começou a ser montada ontem e inclui três pirâmides de 10x10 e duas de 5x5. Esta estrutura irá garantir um aumento do espaço de público em frente ao palco. A programação inclui boas atrações desde a abertura, prevista para às 10h. Na oportunidade, será lançado o livro de crônicas do jornalista Marco Mallmann. Na parte da tarde, será realizado o 2º Festival da Canção Estudantil, que tem mais de 30 inscritos. Destaque também para as peças de teatro incluídas no programa, as palestras com escritores e a participação da Palhaça Gelatina como animadora cultural. O patrono da feira deste ano é o escritor e professor Paulo Flávio Ledur.

Patrono
- Licenciado em Letras pela Faculdade Porto-Alegrense de Educação, Ciências e Letras (FAPA); Mestre em Lingüística Aplicada pela PUCRS; Ministrou aulas de Literatura Portuguesa e Língua Portuguesa na FAPA e de Editoração na Faculdade dos Meios de Comunicação Social da PUCRS e no Curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas; É professor de Língua Portuguesa na Escola Superior da Magistratura, da Ajuris – Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, na ESMP – Escola Superior do Ministério Público, no IDC – Instituto de Desenvolvimento Cultural e na Escola de Gestão Pública, na Justiça Federal no Rio Grande do Sul, na Famurs – Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul, além de ministrar cursos e seminários destinados a profissionais liberais, executivos, servidores públicos, secretárias em empresas, órgãos públicos e entidades de classe e organizações de treinamento e desenvolvimento de recursos humanos; É revisor de livros há mais de trinta anos.
- É autor de diversos livros em sua especialidade, destacando-se: Português Prático, 9.ª ed.; Manual de Redação Oficial dos Municípios; Agenda Gramatical, editada anualmente desde 1999; Os Pecados da Língua (4 volumes), em parceria com o chargista Sampaulo, 8.ª ed.; e Leitura Dinâmica e Aprendizagem, 2.ª ed., em co-autoria com Geraldo Caravantes.