Por:
Gravador
Existem coisas que ficam gravadas!
O que costumamos guardar mais, as coisas boas ou as coisas más? Existem pessoas que tem a triste mania de guardar mágoas. Tais pessoas gravam as coisas ruins e permitem que a fita fique rodando na mente e no coração. Isso não é bom! Por outro lado, gravar apenas as coisas ruins pode ser uma ingenuidade exagerada.
E a função do gravador envolvendo o governo do estado? Que vergonha! Que escândalo! Afinal, poucos dias atrás muitos negavam as acusações de corrupção com toda veemência. Depois, simplesmente precisaram calar e ouvir o que foi gravado. Fatos semelhantes acontecem quando a polícia investiga ligações telefônicas, onde literalmente os peixes morrem pela boca. Muitas destas gravações são tão claras que o acusado não consegue esboçar nenhuma defesa.
Agora, imaginem se todas as nossas palavras fossem gravadas. Será que alguém poderia escapar sem nenhum delito? Creio que não! O pior é que efetivamente existe alguém que conhece todas as nossas palavras e ações. Este alguém é o nosso Deus!
Que defesa faremos perante Deus quando formos acusados? Deus sabe tudo, vê e ouve tudo! E, além disso, Deus é Justo, completamente Justo, e, ao contrário dos juízes humanos, não vai tapar o sol com a peneira. Ele, em sua Justiça, exonerará, condenará todos os pecadores. Afinal está tudo gravado! Teremos que pagar pelo bem ou pelo mal que fizermos (2 Co 5.10). E a condenação é eterna!
Esta situação é apavorante; a Bíblia nos exorta que não precisamos temer aqueles que podem matar o corpo, mas não podem matar a alma. A Bíblia destaca que devemos temer Aquele que pode fazer arder no inferno tanto o corpo, como a alma (Mt 10.28). Este alguém é o que tudo sabe e tudo vê! Este alguém é o Justo e Todo Poderoso Deus.
Porém, há uma saída para esta nossa triste situação perante Deus. Esta saída, esta solução atende pelo nome de Jesus, pois Ele sofreu em si a culpa de todos nós, e com o derramar do seu sangue, limpou a nossa culpa (1 Jo 1), apagou todos os nossos pecados, "gravando-os", ou melhor, cravando-os na cruz.
A cruz é o sinal do seu amor. Este sinal foi "gravado" em nosso peito quando fomos batizados! Deixemos de lado tudo o que é do mal e guardemos este amor. Que, pelas nossas palavras e ações, este amor seja também "gravado" no coração das pessoas que convivem com a gente para que somem o número de pessoas que possam lutar contra as injustiças e corrupções que estão estragando o nosso mundo.