Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Ladres atacam luz do dia no interior

A cada dia que passa os ladrões estão cada vez mais audaciosos. Na tarde da última terça-feira, 10, uma quadrilha formada com cinco elementos sem capuzes, sendo quatro com a pele clara e um com a pele morena, tripulando um veículo Pegeout de cor preta, com placas de Porto Alegre, abordou por volta das 15h30, no km 2 da VRS 408, em Linha do Rio, o caminhão Mercedez-Benz, placas IMO 6230, conduzido por Rui Matias Ellwanger. Com o motorista no caminhão estavam Gilvanir Israel Bredow e Vanderlei Rebhein. O caminhão estava transportando aproximadamente 6.180 kg de fumo e seguia pela rodovia em direção a localidade de Quilimbo. Os bandidos, armados com pistolas, renderam as vítimas e conduziram os três ocupantes do caminhão a uma taquareira situada nas proximidades.
VERSAILLES – No momento do roubo do caminhão, o Versalhes, cor branca, placas IDE 1003, conduzido por Evandro Alberto Lindemann, passava pelo local e teria visto a ação. Imediatamente os ladrões abordaram o motorista e o colocaram junto aos demais na taquareira. O caminhão com a carga e o Versailles foram levados pelos ladrões que fugiram no sentido Linha do Rio/RSC287. Além da carga e dos veículos, foram levados a carteira com documentos, celular e uma aliança pertencente a Ellwanger, e um celular pertencente a Gilvanir. Somente próximo das 17h30, após cerca de duas horas na mira de dois dos ladrões, o Pegeout retornou ao local e buscou os criminosos, que antes de fugirem, amarram as vítimas com lacres plásticos. Após a fuga dos ladrões, as vítimas conseguiram se desvencilhar das amarras e entraram em contato com a Brigada Militar para comunicar o fato. Em informações obtidas pela policia através da praça de pedágio de Candelária, foi constatado que o caminhão havia passado pelo local às 15h51, não cruzando nas praças de Venâncio Aires e Rio Pardo. Já o Versailles não havia passado pelo local.
RECUPERAÇÃO – Através de denúncia anônima, por volta das 19h15, a Brigada Militar foi informada que o Versailles estava abandonado em uma estrada a poucos metros da VRS 408, próximo a ponte sobre o Arroio Tiririca e do local onde havia acontecido o roubo. Cerca de meia hora depois, os policiais receberam a informação que o caminhão havia sido encontrado na entrada de Linha Cipriano, em Vera Cruz, a poucos metros da RSC 287. A carga de fumo, avaliada em aproximadamente R$ 40 mil, não foi encontrada.