Por:
A Menina da Biblioteca, uma lio divertida de vida
Uma das atrações da Feira do Livro de Candelária 2008 foi a exibição da peça teatral “A Menina da Biblioteca”, interpretada pelo grupo Teatro Luz & Cena. O espetáculo foi apresentado em dois horários durante o dia de ontem, 16, nos turnos da manhã e tarde, reunindo grande número de espectadores. Nem o intenso frio da segunda-feira assustou o público, que se divertiu muito com a história protagonizada por Leninha, uma menina tímida e introspectiva que vive na biblioteca e que prefere os livros às pessoas. Ela acaba ajudando os artistas Alfa, Beto e Tico a resolverem seu problema. Eles precisam montar uma nova atração em menos de um dia para apresentar ao chefe, mas lhes faltam criatividade e boas idéias.
Atrás de um novo espetáculo, Leninha e seus amigos artistas visitam várias histórias de autores como Monteiro Lobato, Mário Quintana e Ziraldo, percorrendo paisagens e conhecendo personagens de várias histórias infantis em busca de idéias e emoções até o amanhecer. Tanto empenho acaba dando certo e no dia seguinte a manchete do jornal anuncia: “Hoje à noite estréia: A Menina da Biblioteca”. Ela acaba ajudando na criação de um novo espetáculo e, em contrapartida, recebe de presente grandes amigos.
AVALIAÇÃO – Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultural, Jorge Mallmann, a atração teatral agradou plenamente o público-alvo e cumpriu também o objetivo da Feira de valorizar a importância do livro. Hoje, terça-feira, 17, último dia da Feira do Livro 2008, tem mais teatro no lonão montado para o evento. Em dois momentos, às 9h e às 14h30, será apresenta a peça “A Gata Borralheira”, da Cia. do Riso, de Novo Hamburgo.