Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Planto Policial

FURTO I - Na noite da última terça-feira,17, Rodrigo Kolbe teve a sua bicicleta Caloi, de cor azul e cinza, furtada no momento em que visitava amigos em uma residência situada na avenida Getulio Vargas, em frente à Escola Penedo. O furto aconteceu por volta das 23h15. A vítima relatou que ouviu um forte barulho de batida no portão e ao sair para fora, notou o furto ao avistar um suspeito correndo. Kolbe tentou perseguir o ladrão, mas não obteve êxito. Uma pessoa relatou para vítima que o possível autor do furto seria o indivíduo “Capeta” e que o mesmo residia na localidade de Rebentona. A vítima comunicou a BM, que realizou buscas na Rebentona e em Linha Facão. Ao retornarem para a cidade, os policiais localizaram um suspeito de bicicleta, próximo ao trevo de acesso a Linha do Rio. No momento que os policiais iriam realizar a abordagem, o suspeito fugiu com a bicicleta e não foi mais encontrado.
FURTO II – Leonel dos Santos Morais comunicou na Brigada Militar o furto ocorrido durante a madrugada da última terça-feira, 17, no interior do caminhão Mercedez-Benz, de sua propriedade, que estava estacionado em frente à sua residência, situada na rua 20 de Setembro, em Candelária. Os ladrões conseguiram abrir o caminhão e levaram uma bateria de 165 amperes, uma chave de rodas, macaco e diversas outras chaves que estavam no interior de uma caixa de ferramentas arrombada pelos bandidos. A vítima não possui suspeitos.
FURTO III – Por volta das 23h15, da última quarta-feira, 18, após retornar com a família de um passeio, a moradora Ivania Terezinha Coelho de Oliveira teve uma surpresa ao retornar para a sua residência, situada na rua Garibaldi, junto ao “Bar do Padilha”, no bairro Marilene. Ao chegar no local, a vítima encontrou uma porta ao lado do bar aberta. Uma faca foi encontrada ao lado da porta. No interior da residência e do bar, os ladrões levaram um vídeo-cassete, um aparelho de DVD, telefone celular, ferro elétrico, três carregadores de celular, dez pacotes de cigarros, roupas, bijouterias e aproximadamente R$1.200,00.
ACIDENTE – Uma pessoas sofreu leves escoriações após um acidente de trânsito ocorrido na tarde da última quarta-feira, 18, por volta das 14h, no cruzamento da avenida Marechal Deodoro com a rua Botucaraí. Segundo o registro efetuado pela Brigada Militar, o acidente envolveu Paulo Neidi Ilha, condutor do veículo GM/Veraneio, placas IBT1005 e Leandro de Moura Gonçalves, condutor da motocicleta CG150 Titan, KS04, placas ILY8002. Segundo Gonçalves, ele seguia no sentido Rincão/Centro pela Marechal, quando teve a frente cortada por Ilha. Em seu relato, Ilha disse que seguia no sentido Botucaraí/Ewaldo Prass e no cruzamento com a Marechal, não teria percebido a aproximação da moto. O motociclista sofreu escoriações nos braços e nas pernas. Ambos os veículos sofreram pequenas avarias.
PERSEGUIÇÃO – Na última quinta-feira, 19, a Brigada Militar recebeu a informação de que três suspeitos armados haviam invadido uma residência na rua 7 de setembro, próximo a saída para a RS 400. Segundo os policiais, por volta das 10h, os três invadiram o pátio da residência carregando dois sacos de estopa e uma mochila. Na seqüência, dois dos suspeitos teriam iniciado uma luta corporal contra um dos membros do grupo. A proprietária da residência, teria tentado intervir e ao questioná-los o porque de estarem no local, ambos ameaçaram a mulher, mostrando que estavam armados. Após, os suspeitos fugiram na direção de Linha Curitiba e região. Após ser informada, a Brigada Militar iniciou a perseguição aos individuos em Linha Curitiba e localidades próximas. As buscas aconteceram até por volta das 16h, porém, ninguém foi encontrado.
FURTO IV - Ao realizar patrulha de rotina pela RSC 287 nas proximidades do trevo de acesso ao Pinheiro, na noite do último domingo, 22, a Brigada Militar avistou duas pessoas em atitude suspeita, se escondendo em um bueiro. Ao chegarem no local, os PMs encontraram vários chocolates espalhados e dois adolescentes, menores de idade, escondidos no interior do bueiro. Com os jovens foi encontrado mais uma caixa de papelão contendo diversos tipos de chocolates e bebidas. Ao serem indagados sobre a origem dos objetos, os menores relataram que haviam ganho de uma pessoa que havia furtado no Colégio Nossa Senhora Medianeira. Os policiais entraram em contato com a diretora do educandário, Marta Emmel, que se dirigiu ao colégio e constatou que a janela veneziana e a porta de metal da cantina da escola estavam arrombadas. A diretora relatou que uma grande quantidade de mantimentos havia sido levada, mas não soube precisar a quantidade. Os adolescentes, junto com os seus responsáveis, foram encaminhados à delegacia para o registro da ocorrência, sendo após liberados. Os objetos encontrados foram restituidos ao educandário.
VOTAÇÃO - Amanhã, 25, acontece a Consulta Popular de 2008. A Polícia Civil e a Brigada Militar de Candelária pedem a ajuda da comunidade para votar nos seguintes iténs designados para a segurança pública: uma viatura para a Brigada Militar e um Kit Proteção para a Polícia Civil.