Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

No Cpers, deu Rejane Henn para presidente do 18 Ncleo

O Cpers Sindicato realizou na última quarta-feira, 25, eleições em todo o Rio Grande do Sul para eleger as diretorias central e também regionais. Dados apontam que aproximadamente 87 mil filiados entre professores e funcionários da rede estadual participaram do processo. Somente no 18º Núcleo de Santa Cruz do Sul, 2.924 votantes foram contabilizados em 36 urnas espalhadas pela região.
REGIONAL – A chapa 2, liderada pela professora Rejane Frantz Henn, consagrou-se vitoriosa na região com 55,95% de preferência dos eleitores. Somando 776 votos, ela desbancou a chapa 3, liderada por Sadi Porto (393 votos), e chapa 1, encabeçada por Flávio Ruoso (218 votos). A diretoria é completada pelo vice-diretor Jânio Weber da Silva, secretária Elisabete I. B. Dreher e tesoureira Miriam J. Neumann Trindade. Em entrevista à reportagem da Folha concedida na manhã de ontem, 3, Rejane atribuiu sua vitória à postura adotada pela chapa 2, que é de coerência e compromisso com a categoria. “Esta conquista mostra que estamos no caminho certo”, ponderou. A professora destacou que a vitória é da situação, mas com renovação e que a intenção é continuar a luta por condições plenas de trabalho e pelo respeito aos direitos da classe. “Com coerência e seriedade, reafirmamos nossa posição de luta pela escola pública que o povo gaúcho merece: democrática e de qualidade”, finalizou.
ESTADUAL – A presidência estadual do Cpers também é de uma Rejane. Rejane de Oliveira, líder da chapa 1 Novo Rumo, “A Categoria em Primeiro Lugar”, foi a eleita para comandar o sindicato no Estado, tornando-se a primeira negra à frente da entidade. Ela foi a vencedora com 18.499 votos (45,71% do total de votos).