Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Bandidos roubam R$ 1,5 mil e fogem com o carro da vtima

Dois bandidos surpreenderam uma pensionista de 70 anos e seu sobrinho, um agricultor de 53 anos, que foram amarrados e amordaçados pelos ladrões durante um assalto na noite de terça-feira, 1º de julho, na avenida Rodolfo Buss, no centro de Novo Cabrais. Os dois estavam na casa da pensionista e foram rendidos na hora que o homem abriu a porta para ir fumar do lado de fora. “Eles já estavam de prontidão, pois quando meu sobrinho abriu a porta eles pularam”, relatou Wilda Scheffel. Usando faca e revólver para ameaçar as vítimas, os ladrões encapuzados usaram cintos e cadarços para amarrar tia e sobrinho.
Wilda teve os pés e as mãos amarrados em uma cadeira e a boca amordaçada pelos marginais, que exigiam dinheiro. Seu sobrinho teve os cadarços dos tênis usados pelos bandidos para lhe amarrar em uma cama. Toda a casa foi revirada pelos assaltantes, que chegaram a colocar uma faca no pescoço da senhora e apontar o revólver para seu sobrinho. Após ficarem mais de uma hora na casa, os bandidos fugiram levando R$ 1,5 mil e um revólver calibre 32, que estavam no cofre.
FUGA - Para a fuga os marginais usaram um VW Fox da pensionista, encontrado abandonado pela Brigada Militar no início da tarde de quarta-feira, na avenida dos Imigrantes, próximo do Bairro Habitar-Brasil, em Cachoeira do Sul. O carro foi recolhido ao depósito do Guincho do PC e restituído durante a tarde para a vítima. Revoltada, a vítima relatou que eles colocaram a faca no seu pescoço. “Pessoas assim não são dignas de viver”, lamentou. O assalto está sendo investigado pela Polícia Civil de Novo Cabrais. Como o carro foi encontrado em Cachoeira, é possível que os bandidos sejam daquela cidade.