Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Perclio inaugura espao ambiental Mo Verde

Destinado à discussão das questões ambientais com o objetivo de despertar nos alunos um novo olhar sobre o tema, o espaço ambiental Mão Verde foi inaugurado na Emef Pecílio Joaquim da Silveira, na Vila Fátima, na manhã de quarta-feira, 9. Com infra-estrutura montada em uma sala do antigo prédio da escola, o espaço prevê a capacitação em meio ambiente de 10 alunos, coordenados pela professora Andréia Dória Schneider Huwe, que serão responsáveis por futuramente levar adiante informação e conscientização aos demais estudantes e também à comunidade.
Também durante a manhã festiva foi aberta oficialmente a I Mostra de Projetos Escolares, montada no Ginásio do Minuano. A exposição oportuniza aos alunos de 1º até 8º ano, educadores e equipe diretiva a divulgação de tudo o que vem sendo feito na Percílio desde o início do ano letivo. Trata-se de uma alternativa para estimular o intercâmbio de conhecimentos entre os participantes, promover o progresso na área científica e incentivar e valorizar os estudantes.
APOIO – A secretária municipal de Educação Carine Carvalho reitera o apoio incondicional da SME em iniciativas ambientais, que estimulem a conscientização. “Cabe à escola o papel de oportunizar o desenvolvimento das potencialidades do educando para que ele consiga transferir para a vida diária os conhecimentos adquiridos”, defende. “A geração de atitudes e comportamentos responsáveis refletirá na formação de um relacionamento ético com o ambiente em que se vive e no exercício da cidadania”, completa.