Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

O esporte por a

Atlético
No último sábado, 5, as partidas entre Atlético x Avenida, validas pelo Campeonato Regional de Escolinhas - 2ª Copa Imprimex, que seriam realizadas em Candelária foram transferidas. Segundo o presidente Paulo Almeida, as péssimas condições para a prática do futebol no campo do Lepage motivaram transferência. Uma nova data será acertada entre as duas diretorias para a realização dos jogos. Amanhã, a escolinha tricolor irá a Taquari enfrentar a escolinha do Grêmio Esportivo Taquariense nas categorias 95 e 96 pelo certame regional. A saída da delegação local acontece ao meio-dia, defronte a Praça Alberto Blanchardt da Silveira. As demais categorias da escolinha treinam a partir das 14h no Campo do Lepage.
Veteranos
Amanhã a tarde, os veteranos do Olarias recebem na Linha do Rio, a equipe de veteranos do Linha Santa Cruz. A partida amistosa tem início às 15h, no Estádio Frederico Schuck.
Veloterra
No último domingo, 6, foi disputada na pista do Parque de eventos de Candelária, a 9ª etapa da Copa Zanela Centro e Serra de Veloterra. O candelariense André Janhke, o Cromo, sagrou-se vencedor na Espelho B e 3º colocado na Espelho A, mantendo a liderança em ambas as categorias. Confira como foram os demais pilotos locais. Espelho A - 6º Juliano Knies, 7º Alcione Ferreira e 10º Alex Kelermann. Espelho B - 4º Leonardo Ellwanger, 7º Juliano Knies, 8º Alcione Ferreira, 10º Marcos Priebe, 14º Alex Kelermann e 15º Tiago Paz. Promocional - 6º Marcelo de Moura. Open Nacional - 3º Jaime de Oliveira, 7º Paulo Ricardo da Silva e 10º Osmar Roehrs, o Caverna. Quatro Tempos - 10º Marcelo de Moura. Força Livre Nacional - 6º Carlos Rocha, o Rochinha.
Vôlei
Encerram-se hoje, às 17h, as inscrições para a 1ª Copa Municipal de Vôlei - Candelária 83 anos. A competição acontecerá no próximo dia 20 de julho, durante todo o dia no Ginásio Municipal Walter Filter. O certame acontecerá na categoria livre, nos naipes masculino e feminino. Poderão participar somente equipes e atletas de Candelária, maiores de 15 anos, nas duas categorias. Poderão ser inscritos no mínimo oito e no máximo 12 jogadores por agremiação. A organização autoriza a participação de dois atletas de outros municipios por equipe, porém sendo proíbida a utilização de jogadores federados ou que estejam disputando competições de nível profissional. Não haverá custos de inscrição e caução para as equipes interessadas. Maiores informações no Departamento de Esportes, situado anexo a Casa de Cultura Marco Mallmann ou pelo telefone 3743-2453.
Amistoso
No próximo domingo, 13, o Esporte Clube Severo disputa amistosos de futebol sete contra a equipe do Induma, de Vila Botucaraí. Os jogos serão disputados nas categorias escolinha, veteranos, segundinho e titulares. As partidas tem início às 13h30, na sede do Severo no Pinheiro.
Jergs
Teve início na última segunda-feira, 7, em Santa Cruz do Sul, a etapa de coordenadoria dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul. A etapa iniciou com as disputas do vôlei masculino nas categorias infantil e juvenil. Na infantil, a Escola Fábio Nackpar dos Santos, de Vila Botucaraí, conquistou o terceiro lugar e a na juvenil a Escola Guia Lopes obteve o 4º lugar. Ontem, foram disputadas as provas de atletismo na cidade de Mato Leitão nas categorias mirim, infantil e juvenil masculino e feminino. Cinco escolas públicas de Candelária participaram da competição. Na próxima segunda-feira, 14, acontecem em Santa Cruz do Sul os jogos de futsal masculino infantil e juvenil.
Flyboys
No próximo dia 19 de julho a equipe do Flyboys estará em Porto Alegre disputando a segunda etapa da Copa RS de Basquete Amador. A equipe local enfrentará o Padre Reus (POA) e o Jaws, de Pelotas.