Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Acidente deixa a 287 congestionada

Um acidente no início da noite de ontem, 14, na RSC 287, gerou aproximadamente quatro quilômetros de engarrafamento nas proximidades do km 151 da rodovia. O caminhão boiadeiro Mercedez Benz placas IJR 7919, conduzido por Valdir Kern Inerio, trafegava no sentido Novo Cabrais/Candelária quando teve a frente cortada pelo Fusca de cor branca placas IBJ 2296, dirigido por Oly de Oliveira Paranhos.
Em entrevista à reportagem da Folha no local do acidente, o caminhoneiro disse que dirigia relativamente devagar, a aproximadamente 70 km/hora, e que mesmo tentando frear não conseguiu evitar o choque. Conforme relatou, quando o motorista do Fusca ingressou na pista logo brecou o caminhão e tentou desviar, mas a colisão foi inevitável. Inerio transportava gado de Caçapava do Sul a Passo do Sobrado e revela ter ficado bastante assustado com o ocorrido. Aos 56 anos, 38 deles trabalhando como caminhoneiro, este foi o primeiro acidente em que se envolveu.
Apesar do Fusca ter resultado com danos de grande monta, aparentemente o motorista sofreu apenas ferimentos leves. Morador do Rincão dos Siqueira, Paranhos foi socorrido pela Santa Cruz Rodovias e encaminhado ao Hospital Candelária. Até o fechamento desta edição, a informação da casa de saúde era de que estavam sendo realizados exames para verificar se houve lesões mais graves.