Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Planto de polcia

BM prende dois
Na noite da última sexta-feira, 11, uma guarnição da Brigada Militar fazia uma patrulha de rotina pela rua Carlos Gomes, no bairro Princesa, quando, por volta das 23h10, abordou Marcelo Roberto de Moraes. Após consulta ao sistema informatizado, os policiais apuraram que havia contra ele um mandado de prisão, o que determinou seu encaminhamento à delegacia de polícia para os procedimentos legais e, após, para o presídio local. Algumas horas depois, já na madrugada de sábado, 12, os policiais militares voltaram à rua Carlos Gomes e abordaram Vilmar Soares dos Santos. Os policiais constataram que ele estava foragido fazia algumas horas do Presídio Estadual de Candelária, pois segundo informações repassadas pelos agentes penitenciários, Santos está no regime semi-aberto e deveria ter retornado às 18h de sexta-feira. Desta forma, ele foi conduzido à delegacia e, após os registros de praxe, também foi encaminhado ao presídio.

Morre égua ferida a tiros
Na noite de sábado,12, a Brigada Militar recebeu a denúncia de que haviam sido efetuados disparos de arma de fogo na rua Aloísio Schmidt, bairro Ewaldo Prass. Ao chegar no local, por volta das 19h30, os policiais ouviram Roberto Moraes, que relatou que um indivíduo teria se aproximado dele no momento que ele alimentava a sua égua, de pelagem preta, com aproximadamente sete anos, em frente à sua residência. Segundo a vítima, o suspeito teria atirado quatro vezes contra ele, sendo que dois dos tiros acertaram o animal. A vítima disse que não foi atingida porque fugiu do local. Segundo Moraes, o animal estava avaliado em R$ 900,00, e que devido aos ferimentos a égua acabou morrendo.

Furto de botas e cobertor
Na tarde da última sexta-feira, 11, a aposentada Jandira Celacy Rodrigues de Carvalho teve a sua residência invadida por ladrões. Ela contou à polícia que saiu de casa às 14h30, deixando aberta a janela de um dos quartos. Ao retornar, por volta das 17h30, a aposentada deu por falta de um par de botas de cor marrom, com estilo de gaúcho, e de um cobertor térmico de casal.

Júri na sexta
Na próxima sexta-feira, 18, acontecerá outra sessão do Tribunal do Júri na comarca de Candelária. Estará sentado no banco dos réus o aposentado João Edison de Toledo, denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio simples em fato ocorrido ocorrido dia 6 de janeiro de 2003, na rua Gaspar Silveira Martins. Por motivos de antigas desavenças, Toledo teria tentado matar a sua ex-companheira Maria Eroni Vidal, desferindo contra ela três tiros de revólver calibre 32. Nenhum dos tiros acabou acertando a vítima. A defesa será feita pelo defensor público José Patrício dos Santos Teixeira, de Porto Alegre, e a acusação pelo promotor de justiça Elemar Gräbner. Preside a sessão, que inicia às 9h, o juiz Gérson Martins da Silva.