Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Os 3 Xirus: atrao confirmada

Uma banda bastante identificada com a colônia alemã será uma das atrações da 1ª Festa da Colônia, que acontece nos próximos dias 26 e 27 de julho. Trata-se da banda Os 3 Xirus, que tem no currículo mais de cinco mil apresentações em bailes, festas, feiras e outros eventos. Sucessos consagrados como Vaquinha, Roubaram meu Frischtick, Cachaço do Schmitão, O Alemão e o Delegado, Churrasco de Vaca Louca, Fuquinha Meia Dois, entre outros, já foram apresentados pelo grupo inclusive na Europa. A banda Os 3 Xirus, liderada por Bruno Neher, já gravou 46 discos e o show na Festa da Colônia está programado para o sábado, 26, a partir das 15h.
A festividade propõe-se a valorizar e resgatar as tradições da colônia, com destaque para a gastronomia (o que justifica o slogan “uma festa com o sabor do interior). A realização conjunta da Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo e RBS TV, com apoio da Prefeitura e Emater/Ascar, terá lugar na rua Andrade Neves (ao lado da Casa de Cultura), onde será montada uma grande infra-estrutura de pirâmides. A gastronomia estará a cargo de 22 grupos e entidades do interior, que vão comercializar uma grande variedade de produtos coloniais.
DESFILE - Outra atração da Festa da Colônia será o desfile típico programado para o domingo, 27, logo após a inauguração do Monumento ao Colono no bairro Rincão Comprido. Além do desfile temático alusivo ao colono, a movimentação também abrirá espaço aos motoristas, classe que igualmente será devidamente homenageada, com direito à bênção aos veículos e condutores. Empresas e motoristas interessados em participar do desfile podem se inscrever na Casa de Cultura (fone 3743-2453) ou simplesmente se dirigir ao Rincão Comprido no dia 27, por volta das 9h30 da manhã.