Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Lei Seca pode deixar seguro de carro 10% mais barato

Em vigor desde 30 de junho, a Lei Seca reduzirá o número acidentes nas estradas e trará um alívio para o bolso dos motoristas. O presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS) e presidente em exercício da Federação Nacional de Corretores de Seguros (Fenacor), Sérgio Alfredo Petzhold, avalia que a diminuição do número de sinistros pode baixar o preço do seguro de automóveis em até 10%. “A redução deve aumentar em 15% o número de novos clientes nas seguradoras”, previu Petzhold.
Pelas contas, os valores devem começar a cair num prazo de seis meses. Segundo Petzhold, o número menor de acidentes resultará também em preços mais baixos nos seguros de vida e de acidentes pessoais. O dirigente acredita que o número de roubos e furtos de veículos também diminuirão, trazendo junto o preço do seguro. “Haverá menos ‘ofertas’ de veículos nos arredores de bares e restaurantes, pois as pessoas começaram a usar mais táxis, deixando os veículos próprios em casa”, destacou.
Além de seguros a preços mais acessíveis, dirigir sem beber previne outros prejuízos financeiros. Nos contratos das seguradoras há cláusulas determinando o não-pagamento de cobertura, se o motorista e estiver bêbado.