Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Receitas simples, alimentao farta

Aproximadamente 15 mulheres estão participando da “Oficina de Culinária e Reaproveitamento de Alimentos”, uma promoção da secretaria municipal de Assistência Social e Habitação e gabinete da primeira-dama com verbas do Programa Emancipar, do Governo do Estado. Este é o segundo curso realizado dentro deste programa, que há um mês possibilitou a realização da Oficina de Confecção de Edredons, Cobertores e Roupas de Cama.
Segundo a secretária Leandra Sartori, as famílias atendidas foram selecionadas por agentes de saúde e são beneficiárias do Programa Bolsa Família na vila Ewaldo Prass. São pessoas que se encontram em vulnerabilidade social e que recebem suporte para ter uma melhor qualidade de vida. Com a capacitação em culinária, coordenada pela voluntária Neusa Rodrigues, as mulheres envolvidas podem diversificar a alimentação dentro de suas casas com ingredientes simples e acessíveis economicamente.
A dona-de-casa Andréa Zilch, de 27 anos, está sempre atrás do novo. Depois de participar de outras duas capacitações sociais, ela afirma que a oficina está sendo maravilhosa. Casada e mãe de dois filhos, Andréa afirma que é importante buscar aperfeiçoamento e agradar a família. “Receitas novas prendem o marido pelo estômago e deixa os filhos mais felizes”, brinca.