Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

As impresses da festa sob a tica de expositores e visitantes

A primeira Festa da Colônia teve aprovação unânime tanto dos expositores como dos visitantes. Não faltaram elogios às delícias da culinária de nosso interior, propósito maior para a realização da festa, e a afluência de público atestou a grandeza do evento já em sua primeira edição. Pelos relatos e impressões colhidas pode-se afirmar que a festa veio mesmo para ficar, como esperam Luana Gewehr e Rodrigo Ellwanger, expositores da Apecan, com sede em Travessão Schöenfeldt. Para eles o destaque positivo ficou por conta do público que veio de vários lugares. “Foi ótimo para divulgarmos os nosso produtos. Candelária possui uma cultura rural bem diversificada e acho que para o primeiro ano, a Festa da Colônia atingiu o seu objetivo. Esperamos que continue nos próximos anos”, disseram. Patrícia Cezar Porto e Márcia Ellwanger Padilha, do Grupo Nova Geração, de Faxinal dos Porto, compartilham da mesma opinião. “A Festa da Colônia é uma maneira de mostrarmos as nossas potencialidades. Para o primeiro ano, a festa está bem organizada e acreditamos que o objetivo foi alcançado. Esperamos que a segunda seja melhor e com mais divulgação”, salientaram.
Tânia Gabe, integrante do grupo Família Correta, de Linha do Rio, disse que a Festa da Colônia superou as expectativas e procurou valorizar o povo do interior com muita alegria e descontração. “Foi uma festa bem divertida”, avaliou. Para Nelsi Mieth, que veio de Teutônia expor artesanado em crochê, apesar do mau tempo a festa esteve ótima. “O povo de Candelária é muito hospitaleiro e foram bem receptivos aos nossos produtos. Agradeço a oportunidade de estar aqui e esperamos voltar em 2009”, adiantou. A colega Jane Tavares, também de Teutônia e que esteve na festa para mostrar suas pinturas, repartiu elogios ao povo de Candelária. “O pessoal de Candelária é muito acolhedor e soube valorizar o nosso trabalho. Foi a primeira vez que viemos e pretendemos voltar no ano que vem. A Festa da Colônia foi excelente”, garantiu.
Valter Gelsdorf veio de Rio Pardo e gostou muito da festa, para a qual não poupou elogios. “Espero que seja realizada nos próximos anos, pois irá valorizar cada vez mais o povo do interior”. A candelariense Cátia Wolf foi outra que destacou as potencialidades do interior. “Os organizadores estão de parabéns pela iniciativa e que outras festas ocorram nos próximos anos”. Roni Gewehr, morador de Linha Alta, teve a mesma opinião e já espera a próxima edição da Festa da Colônia.
Já Carmen Wollmann avaliou que foi uma ótima oportunidade de resgatar as culturas do interior e trazer para a cidade, parabenizando os organizadores pela iniciativa. O vale-solense Gerson Maske e a candelariense Maria Zimermann também compartilham da mesma opinião, de que a confraternização e os resgates dos valores devem sempre ser buscados e nada melhor do que uma festa para unir as comunidades do interior e da cidade.