Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Favoritos caem nos pnaltis

Quem apostava as suas fichas em uma final entre Lojas Becker e Marvados teve uma surpresa na noite da última sexta-feira, 25, feriado alusivo ao colono e motorista. Pela primeira vez na história do futsal candelariense, as duas semifinais da categoria livre do Campeonato Municipal de Futsal – Vestibular de Inverno Unisc 2008 foram decididas nos pênaltis, proporcionando fortes emoções ao excelente público que se fez presente ao Ginásio Municipal Walter Filter.
No primeiro jogo da noite, entraram em quadra Lojas Becker/ Oba-Oba x Atlético/Circuito 3/Laboratório Richter. Por ter vencido a primeira partida, a equipe da Becker jogava pelo empate no tempo normal para se classificar para a final. Já o tricolor precisava da vitória para levar a decisão para a prorrogação. Com uma postura mais objetiva em quadra, a equipe comandada pelo técnico Douglas Braga reverteu à vantagem da Becker ao derrotar o adversário por 6x3. Guto Glänzel e Jé, ambos duas vezes cada, Greg (contra) e Cristiano marcaram para o Galo Marcola. César, Motta e Greg descontaram para a Becker. Com a vitória no tempo normal, a decisão foi para a prorrogação, que terminou empatada em 0x0, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, quem brilhou foi o goleiro Pino, que acertou o quinto pênalti em favor do Atlético e na seqüência, defendeu a cobrança de Bafinho, confirmando a vitória por 5x4, que garantiu o tricolor na decisão do certame, feito que foi muito comemorado pelos jogadores e torcedores da agremiação.
EMOÇÃO – Na seqüência, entraram em quadra Unidos/Super Moura/Plano Freitas x Marvados/Leocar. Na primeira partida, ambas as equipes já haviam empatado em 2x2. O duelo derradeiro voltou a ser muito equilibrado no tempo normal, terminando novamente empatado em 3x3, gols de Marco Kohl, Dudu e Helison para o Marvados e Jorge, Cleber e Taxinha para o Unidos. A decisão foi para a prorrogação, que reservou mais momentos eletrizantes para as duas torcidas. Nos primeiros cinco minutos, o Marvados abriu o placar com Amauri. No início da segunda etapa do tempo extra, Marquinhos, jogando como goleiro-linha, empatou para o Unidos. Um minuto depois, Amauri colocou novamente os azuis e amarelos em vantagem. Restando pouco menos de 20 segundos para o final, Jorge acertou um chute no ângulo e definiu o empate em 2x2 na prorrogação, encaminhando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o fixo Gerson, do Marvados, acertou a trave e o time do bairro Ewaldo Prass venceu os atuais campeões municipais por 3x2, motivando uma grande festa entre todos os jogadores e torcedores da equipe.
MASTER – Na noite de ontem, a JDD (Junta Desportiva Disciplinar) se reuniu na Casa de Cultura Marco Mallmann para definir o caso envolvendo a semifinal da categoria master entre Minuano x Wollmann. Por dois votos a um, a JDD decidiu manter a decisão administrativa em favor do Minuano, pois no entendimento da maioria, o Wollmann errou ao não cumprir o regulamento, que estabelece a cobrança de pênaltis no caso de empate na prorrogação. Em relação à decisão da JDD não cabe mais recurso na esfera esportiva e o Minuano está classificado para decidir a categoria master contra o Gündel/Leocar. Diante da resolução deste caso, os jogos finais que aconteceriam hoje a noite foram transferidos para a próxima sexta-feira, 1º, e as partidas derradeiras do certame para o dia 8 de agosto.