Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

O primeiro confronto da final

Após duas classificações emocionantes nas semifinais, tem início logo mais, no Ginásio Municipal Walter Filter, as finais do Campeonato Municipal de Futsal – Vestibular de Inverno Unisc 2008. Atlético/Circuito 3/Lab. Richter x Unidos/Super. Moura/Plano Freitas se enfrentam em uma final inédita, visto que ambas as equipes participam pela primeira vez do certame fechado. Esta decisão é a segunda em oito anos sem a presença do Marvados. A primeira e única vez que este fato aconteceu foi em 2005, onde o Autocar derrotou o KDV na decisão e sagrou-se campeão.
Na segunda fase da competição, ambas as equipes se enfrentaram, com vitória do Unidos por 4x3, gols de Eduardo (2), Jorge e Coelho para a equipe do bairro Ewaldo Prass. Juliano, Charles e Guto Glänzel anotaram os gols do Atlético. Para a primeira partida final, o técnico do Unidos, Félix Klafke, prega muito respeito com o adversário. “O Atlético é um time que tem a marcação como ponto forte e uma saída rápida para os contra-ataques”, frisou. O treinador destaca o ala Guto Glänzel como um dos destaques individuais do tricolor. “O Guto é muito talentoso e já provou as suas qualidades”, salientou. Sobre a sua equipe, Félix destaca a experiência do goleiro Zeiro aliada à juventude dos demais atletas. Uma das qualidades do Unidos, segundo o treinador, é o toque de bola da equipe. “Procuramos tocar a bola com muita rapidez e devido a isso, criamos várias situações de gol”. Para a partida de logo mais, o técnico faz mistério na escalação da equipe. “Tenho duvidas em duas posições que vou definir somente no vestiário”, concluiu.
TRICOLOR – Assim como no futebol de campo em 2006, o Atlético chega a sua primeira final de municipal no futsal. No ano passado, o tricolor sagrou-se campeão do municipal de futsal juvenil e neste ano chega à decisão da categoria adulto. Para a partida de logo mais, Douglas Braga, técnico do Atlético também usa a cautela para definir o seu adversário na final. “O Unidos é uma equipe forte, formada com atletas de qualidade e que possui o toque de bola e a velocidade como características”, frisou. O treinador tricolor destaca o conjunto como ponto forte da equipe do bairro Ewaldo Prass. Sobre a sua equipe, Douglas salienta que o Atlético é um time jovem e que ao longo do campeonato teve a marcação como um ponto positivo. “A força de vontade, a garra e a superação foram fundamentais para estarmos aqui decidindo este campeonato, que é um dos mais equilibrados dos últimos anos”, salientou. Para o jogo de hoje, Douglas também faz mistério. O treinador tem uma duvida na ala direita entre André, que se recupera de uma lesão na virilha, ou Cristiano. O treinador agradece o apoio dos familiares, torcedores, patrocinadores e membros do clube por terem acreditado na equipe. “Podem ter certeza que vamos lutar até o fim na busca deste título”.
JOGOS - Antecedendo a grande decisão entre Atlético x Unidos, mais três partidas serão disputadas. O primeiro jogo será a decisão do terceiro e quarto lugar na categoria mirim entre Pró Gol A x Korpus. Na seqüência, acontece a decisão do terceiro e quarto na categoria livre entre Lojas Becker/Oba-Oba x Marvados/Leocar. Caso aconteça empate nestas partidas, será disputada uma prorrogação e persistindo a igualdade, pênaltis. O terceiro jogo da noite será o primeiro jogo final da categoria master entre Gündel/Leocar x Minuano. Na última quarta-feira, 30, os representantes das equipes finalistas nas categorias master e livre se reuniram no Departamento de Esportes onde definiram que nos dois jogos finais haverá uma colaboração espontânea de R$1,00. Quem contribuir, estará concorrendo a brindes que serão sorteados pela organização. O valor total adquirido ao final dos dois jogos, será dividido entre Gündel, Minuano, Atlético e Unidos. A equipe esportiva da rádio Vida Nova FM irá transmitir as finais das categorias master e livre a partir das 20h30. Os jogos de hoje tem início às 19h15 no Ginásio Municipal Walter Filter.

Escalações
Atlético: Pino, Juliano, Cristiano (André Almeida), Guto Glänzel e Jé Técnico: Douglas Braga
Unidos: Zeiro, Taxinha (Marquinhos), Jorge, Eduardo e Coelho (Cléber) Técnico: Félix Klafke
Arbitragem: Astor Ellwanger (Abacate), José Ruas (Zezé) e Emerson Correa (Mozo).