Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Hora de voltar s aulas

Após uma semana nas chamadas “férias de inverno”, os alunos da rede pública e das escolas particulares estão de volta às aulas. A Unidade de Ensino Concórdia-Ulbra retornou ontem às atividades escolares. Hoje regressam os alunos das escolas multi-seriadas da rede municipal e na próxima segunda-feira, 4, retornam as aulas os alunos das escolas pólo do município, rede estadual e do Colégio Medianeira.
Já a Universidade de Santa Cruz do Sul também inicia o 2º semestre na próxima segunda-feira, 4, em Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Venâncio Aires e Capão da Canoa. Para o reinicio das aulas, a universidade realizou uma intensa reformulação na infra-estrutura do Campus de Santa Cruz. As melhorias englobam ações que vão qualificar e facilitar o trabalho da comunidade acadêmica. Entre as benfeitorias está a ampliação da rede sem fio de acesso à internet – wireless.
Conforme o assessor da Pró-Reitoria de Administração, Cesar Augusto Rothmund, o sistema já está disponível em vários blocos do Campus, com previsão de implantação, na sua totalidade, até o fim deste ano. “A disponibilização do sistema wireless para os alunos, professores e técnicos administrativos da Universidade consiste em facilitar o acesso à Internet, para que a comunidade acadêmica tenha à sua disposição recursos necessários para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão com qualidade”. As orientações sobre o uso do sistema wireless podem ser obtidas no site www.unisc.br/semfio. Os locais onde o acesso já está disponível são os blocos 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 13, 17, 18, 26, 35, 42, 53, Biblioteca, Anfiteatro do Bloco 18 e Centro de Convivência. A universidade também está implantando vários projetores multimídia nas salas de aula, novos computadores nos laboratórios de informática, ampliação para 250 câmeras de vigilância do circuito fechado de TV espalhados pela universidade e a disponibilidade de uma biblioteca na área acadêmica do hospital Santa Cruz com 414 titulos e 699 exemplares.
FESTA - O início do segundo semestre na Unisc também será marcado pela realização de atividades de lazer. No dia do estudante, 11 de agosto, será realizada a festa de volta às aulas no Centro de Convivência, a partir das 20h40. A festa será animada pelos DJ’s  Fernando Butzge (residente Spirit) e Maiquel Thessing. Também no Centro de Convivência, por meio do número de matrícula, será realizado o sorteio de um Note book entre todos os alunos com mensalidade em dia. Os sorteios vão ocorrer mensalmente até novembro.