Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Projeto de lei motiva reuni?o com empres?rios e agentes rodovi?rios

Um projeto de lei enviado pelo executivo à Câmara de Vereadores causou uma certa preocupação aos empresários do ramo do transporte coletivo de Candelária, o que motivou uma reunião na prefeitura municipal terça-feira, dia 10, com a presença dos agentes rodoviários Édison e Jackeline Heinze.
Pela matéria, que visa disciplinar o transporte coletivo no município, o texto dá a entender que a isenção da passagem a homens com mais de 65 anos e mulheres com mais de 60 que percebam menos de um salário mínimo se dá também aos moradores do interior, e não somente aos da cidade.
“Há um duplo entendimento, estamos cientes da falha e consideramos justa a preocupação de todos”, disse o vice-prefeito Ênio Hübner. “O projeto, que ainda não foi votado para a Câmara, será retificado ainda nesta semana e enviado à Câmara antes da votação”, garantiu. Para os proprietários de empresas, algumas linhas do interior se tornariam inviáveis se o projeto fosse aprovado como está hoje na Câmara.

UM DETALHE - Terão direito à isenção somente as pessoas que se enquadrarem efetivamente nos requisitos estabelecidos pelo projeto de lei. De acordo com o vice-prefeito, alguns casos de concessões irregulares de carteirinhas já chegaram ao conhecimento da administração municipal e estão sendo investigados. “Quem não se enquadrar, perde a carteira”, alertou.