Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Assalto mo-armada no Supermercado VS

Sexta-feira, 1º de agosto, 18h40. Faltando pouco menos de meia hora para o encerramento de mais uma jornada de trabalho, proprietário e funcionários do Supermercado VS tiveram sua rotina quebrada pela ação de três assaltantes encapuzados, que invadiram o estabelecimento, levaram pânico e fugiram levando uma soma em dinheiro, celulares e cartões de telefones de operadoras de telefonia celular.
Dois homens de estatura alta armados com revólveres e um um pouco mais baixo, que aparentemente não estava armado, aproveitaram o pouco fluxo de clientes naquele horário para arquitetar a ação, que durou entre três e cinco minutos. Enquanto os que estavam armados renderam o proprietário, seu pai e outros quatro funcionários e exigiam o dinheiro dos caixas, o outro ficou de responsável pela vigilância na porta da frente do VS. Um cliente que chegou no exato momento do assalto também foi rendido. Outros dois funcionários que estavam na parte dos fundos do super ainda tentaram buscar socorro, mas se viram impedidos de sair do pátio, já que o portão só poderia ser aberto por controle-remoto. Nervosos, os ladrões chegaram a ferir um dos funcionários a coronhadas, mas sem maior gravidade. Depois que conseguiram o dinheiro e cartões telefônicos das operadoras Claro, Vivo, Tim e Brasil Telecom, fugiram a pé do local, levando ainda o telefone celular do proprietário e o celular e uma carteira com documentos pessoais e dinheiro de dois funcionários.
Extraoficialmente, os bandidos fugiram por terrenos baldios próximos ao antigo “Corredor”, atual rua Amândio Silva, que facilita o acesso aos matos que margeiam o rio Pardo. O proprietário do Supermercado VS, Valdir Edenir Schwantz, o “Tiza”, de 50 anos, bastante abalado com o episódio, preferiu por enquanto não fornecer maiores detalhes sobre a quantia levada pelos ladrões. Este foi o primeiro assalto na história do VS.