Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Curtas de Candelria

Saúde em pauta
A diretoria do Conselho Municipal da Saúde convida a todos os conselheiros para a reunião desta semana. O encontro será a partir das 14h na Câmara de Vereadores de Candelária.

Sábado de vacinação
No dia 9 de agosto, próximo sábado, terá início a campanha nacional de vacinação contra a rubéola, juntamente com a segunda fase da campanha contra a poliomielite. Todas as crianças menores de 5 anos devem tomar a vacina contra a paralisia infantil. E todos os homens e mulheres de 20 a 39 anos devem tomar a vacina contra a rubéola. Mesmo os adultos que já tiveram a doença, assim como quem já tomou a vacina anteriormente, devem ser vacinados. Mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez não podem se vacinar.

Seminário sobre hortifrutigranjeiros
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária, em parceria com a Preserv (Serviços, Projetos e Consultorias Ambientais e Agropecuárias), promove na próxima semana, na terça-feira, 12, um seminário sobre a Produção e Comercialização de Hortifrutigranjeiros. A atividade inicia às 8h na sede do STR. Na parte da manhã está prevista uma palestra sobre o tema central com João Antônio Leal, de Venâncio Aires. Ao meio-dia será servido um almoço aos presentes. Já na parte da tarde a programação contempla um trabalho em grupo e ainda uma visita a uma propriedade rural. Este será o primeiro de uma série de seminários previstos ainda para este ano. Os outros temas abordarão agroindústrias familiares, produção de biocombustíveis e cadeia produtiva do leite.

Em busca de um lugar ao sol
Durante o mês de agosto a empresa Digital TI – Projeto Crescer, realizará dois cursos profissionalizantes em Candelária: curso de montagem e manutenção de micros e curso de secretariado administrativo. As 40 horas/aula serão realizadas no Clube Rio Branco e devem contemplar duas semanas, sempre de segunda a sexta-feira, com turmas nos turnos da manhã, tarde ou noite. O valor dos cursos é de R$ 59,90 (material didático e CD room) e R$ 24,90 a matrícula. Maiores informações na secretaria do clube ou pelo site www.projetocrescer.inf.br.