Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Campanhas ainda sem agendas de comcios

A pouco mais de dois meses das eleições municipais, a campanha para legitimar o prefeito, vice e vereadores para os próximos quatro anos ainda é silenciosa em Candelária, com exceção dos jingles musicais ouvidos ocasionalmente. Manifestações públicas dos candidatos só serão ouvidas nos comícios ou na propaganda eleitoral gratuita. As duas coligações habilitadas no pleito ainda não definiram uma agenda de comícios e a propaganda no rádio começa apenas no próximo dia 19.
Mesmo sem a palavra dos candidatos, a campanha não passa despercebida dos eleitores. Na manhã de sábado, 2, a Coligação Compromisso com o Trabalho, que apóia a chapa Lauro Mainardi/Rui Beise, realizou uma passeata pelo centro da cidade.
Com os canditados a prefeito e vice puxando a frente, a manifestação contou com grande número de simpatizantes, carregando faixas e bandeiras dos partidos da coligação. Segundo informou ontem à tarde João Francisco Rodrigues da Silva, um dos coordenadores da campanha pelo 15, a mobilização tem sido muito positiva.
Além das visitas feitas pelos candidatos, aconteceram reuniões no diretório de núcleos de mulheres e de jovens. Já a agenda de comícios, segundo informou, ainda está sendo montada, devendo ser divulgada nos próximos dias.
Já do lado da Coligação Respeito, Humildade e Trabalho, da chapa Elcy S. de Oliveira/André Rohde, as atividades, por enquanto, estão priorizando as visitas dos candidatos aos eleitores, conforme informou ontem o coordenador da campanha pelo 11, Mauro Flores. Extraoficialmente, segundo informou outra fonte, a coligação teria marcado um comício para o próximo dia 14 de agosto, no CTG Sentinela dos Pampas.