Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

BB e CB firmam parceria

Na última terça-feira, 19, estiveram reunidas em Cerro Branco líderes do Sindicado dos Trabalhadores Rurais, Movimento dos Pequenos Agricultores, secretaria municipal de Agricultura, Associação do Comércio e Indústria e grupos de produtores rurais, juntamente com os representantes do Banco do Brasil das agências de Cachoeira do Sul Fábio Ricardo Wietheuper e Elton Ramos Garcia, o assistente técnico regional do Banco do Brasil, Jader Félix Freitas, e o presidente da Cooperativa Mista de Cachoeira do Sul (Coomic), Fernando Cantarelli Machado.
O evento teve por objetivo levar ao conhecimento da comunidade o Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável - DRS - desenvolvido pelo BB especialmente para a comunidade de Cerro Branco. Segundo o gerente do Banco do Brasil da agência central de Cachoeira do Sul, Fabio Ricardo Wietheuper, por meio do projeto as propostas que estimulam o aprimoramento dos empresários do setor são encaminhadas à Fundação Banco do Brasil para obtenção de apoio financeiro, como o plano de incentivo a uma série de capacitações técnicas e gerenciais e que pode ser viabilizada com a aprovação de recursos do banco. Desta forma, será possível gerar trabalho e renda, impulsionar o associativismo e o cooperativismo, melhorar os indicadores de qualidade de vida, dinamizar as atividades produtivas e facilitar o acesso ao crédito.
A reunião inicial teve o intuito de mobilizar a comunidade de Cerro Branco, integrar ações, conhecer o mercado e as potencialidades do município, com vistas a organização de atividades produtivas que possam ser desenvolvidas e aprimoradas através da formação de parcerias com todos os segmentos e lideranças.
“Assim demos a largada para uma nova fase de trabalho, com a pretensão de mobilizar, organizar e envolver toda sociedade cerro-branquense na busca de alternativas que proporcionem efetivamente o desenvolvimento sustentável”, destacou o secretário de Agricultura do município, Arcênio Valdir Skolaude.