Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Nos bastidores do futebol

A partir do mês de setembro a bola volta a rolar nos gramados candelarienses para a disputa do 25º Campeonato Municipal de Futebol. Oito equipes, de sete localidades, já estão qualificando os seus plantéis na busca do título de 2008. A partir de hoje, a reportagem da Folha passa a apresentar as equipes que irão participar do certame. Na primeira reportagem, apresentaremos as equipes do União, de Linha Boa Vista, e Ouro Preto, do Pinheiro, campeão e vice, respectivamente do último campeonato.
UNIÃO – Atual campeão do certame, o Esporte Clube União, de Linha Boa Vista, vai em busca do bi-campeonato. Segundo o técnico Valdomiro Lucas, o Miro, o União mantém a mesma base de 2007, sem perder nenhum atleta. A equipe de Linha Boa Vista ainda acrescentou os jogadores Gustavo Pavin, Bafinho, Bafo, Almir e Petê, campeões com a equipe B do Atlético no último certame. Sobre os quatro jogadores de fora, Miro revelou que já conta com o zagueiro Diego Kiki, de Santa Cruz do Sul. O treinador adiantou que está à procura de um volante e de um zagueiro, que também deverão ser oriundos da capital do fumo. “Este campeonato será bem disputado e quem irá ganhar é o público, que acompanhará grandes partidas”, concluiu.
OURO PRETO – Fundado em 1973, o Esporte Clube Ouro Preto, da localidade de Pinheiro, parte em busca do objetivo que esteve próximo em 2007, ser campeão municipal. Segundo o presidente Alceu Glashorester, em relação à equipe vice-campeã, cinco jogadores migraram para outras equipes: o zagueiro Félix, o lateral Dudu, os volantes Marco Garcia e Rafael e o atacante Douglas Barel, que está no futebol profissional. Para 2008, o presidente destaca que a equipe principal mantém a base de 2007 com jogadores da região. Destaque para o centroavante Argeu, goleador do último campeonato, e a volta do lateral Fabrício, ex-jogador de Ouro Verde e Olarias, que retorna ao futebol após um longo período afastado por lesão. Sobre os jogadores de fora, Alceu já conta no plantel com o zagueiro Chupé, o lateral-esquerdo Jonas e o atacante Felipe, todos de Santa Cruz do Sul. Mais um atacante da capital do fumo deverá assinar com equipe nos próximos dias. “O campeonato será muito equilibrado e estamos nos preparando para buscar o título que esteve próximo no ano passado”, finalizou.