Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Nos bastidores do futebol

Linha Travessão e Rincão Comprido. Duas regiões distantes no mapa de Candelária, mas que possuem um objetivo em comum: valorizar os pratas da casa. Conheça um pouco sobre as equipes do Gaúcho, de Linha Travessão, e La Salle, do Rincão Comprido, mais dois participantes do Municipal de Campo 2008.
GAÚCHO - Fundado nos anos 60, o Esporte Clube Gaúcho, de Linha Travessão, é uma das agremiações mais antigas do município. A equipe possui como resultado mais expressivo, o vice-campeonato municipal de futebol sete obtido em 1998, com a equipe sendo derrotada nos pênaltis para a equipe do Tabacos, do Passa Sete. No futebol onze, a equipe do interior jamais chegou às fases semifinal e final do certame municipal, desde a sua existência, em 1971. Para a disputa de 2008, o presidente do Gaúcho, Derli Rutsatz, salienta que a equipe vai em busca do título na categoria B e tentar quebrar o tabu de jamais chegar nas fase decisivas na categoria A. O presidente frisou que a base das equipes B e A será de jogadores da região do Travessão, Linha do Salso e Passa Sete. Sobre os jogadores de fora, Rutsatz disse que a equipe pretende contar com quatro jogadores de Sobradinho na equipe A. “O nosso objetivo é trazer o Gaúcho de volta as competições e tentar proporcionar momentos de lazer a comunidade de Linha Travessão”, concluiu.
LA SALLE – Com o fim da famosa equipe do São Jorge no final dos anos 80, surgiu na década seguinte o Esporte Clube La Salle. A equipe do Rincão Comprido possui como principal conquista o título municipal do segundinho conquistado em 2002, após a equipe vencer o Botucaraí na decisão por 2x1, no Estádio Darcy Martin. Segundo o presidente Armando Vargas, o Celso, o La Salle vai para a disputa do municipal com o objetivo de conquistar o bi-campeonato no segundinho e tentar obter resultados mais expressivos nos titulares. O presidente disse ainda que a base da equipe será de jogadores do bairro Marilene, Rincão Comprido e de regiões próximas. Celso frisou que a equipe pretende acrescentar ao plantel da categoria titulares mais três jogadores de Agudo, sendo um goleiro e dois atacantes. “Este campeonato promete ser muito equilibrado, assim como foi nos últimos anos. Vamos partir em busca do título do segundo”, frisou. O La Salle irá disputar a competição pelo segundo ano consecutivo no Estádio Darcy Martin.