Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Futebol de campo comea dia 14

Em reunião ocorrida ontem a noite, na Casa de Cultura Marco Mallmann, foram definidas as equipes participantes, a fórmula de disputa e a primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol 2008. Representantes de União, Ouro Preto, Ouro Verde, Olarias, Botucaraí, La Salle, Pinheiro e Gaúcho participaram do encontro e confirmaram a sua participação na competição. Na reunião, em comum acordo com as equipes, ficou definido que cada agremiação poderá inscrever mais cinco jogadores, aumentando para 45 o número total de atletas que cada equipe poderá possuir em seu plantel. Com o aumento no número de jogadores, também foi definido que o número de substituições nas partidas, nas duas categorias, será de seis jogadores.
PAGAMENTO – Devido ao processo de licitação para a contratação da arbitragem, o campeonato está previsto para começar no dia 14 de setembro. As equipes ganharam mais um prazo, devendo todas entregar as fichas e efetuar os pagamentos de caução e inscrição até a próxima sexta-feira, dia 5 de setembro. Todos os representantes das agremiações receberão na reunião os boletos de inscrição e caução, devendo efetuar o pagamentos na tesouraria da prefeitura municipal até a data estipulada. Através de uma decisão administrativa, a organização liberou os jogadores que estavam suspensos de participar do certame em 2008. O secretario de Desenvolvimento Econômico e Cultural, Jorge Mallmann, frisou que o código disciplinar, implantado no último municipal de futsal, irá dosar as punições de acordo com a conduta dos atletas. A anistia também levou em conta a falta de critérios da arbitragem ao longo do último campeonato.
FÓRMULA – As oito equipes foram divididas em duas chaves de quatro. Na primeira fase, as equipes jogam em turno e returno, se classificando as duas melhores equipes de cada chave para as semifinais. Nas fases semifinal e final serão duas partidas em cada fase (ida e volta) até se determinar o campeão. Confira abaixo as chaves e a primeira rodada do certame.

Chaves
Chave A: União, Pinheiro, Botucaraí e Olarias.
Chave B: Ouro Preto, La Salle, Ouro Verde e Gaúcho.

1ª rodada
• União x Pinheiro, (Estádio Darcy Martin); • Botucaraí x Olarias, (Vila Botucaraí); • Ouro Preto x La Salle, (Pinheiro); • Ouro Verde x Gaúcho, (Linha Bernardino).