Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Em clima de Semana da Ptria

A exemplo do que aconteceu em todo o país, o município de Candelária abriu ontem a programação alusiva à Semana da Pátria. Até domingo, 7, quando está programada a Caminhada Cívica, serão realizadas, junto ao coreto da praça Alberto Blanchard da Silveira, solenidades de hasteamento e arriamento das bandeiras, a cargo de escolas e entidades locais. A solcenidade de abertura contou com a presença do vice-prefeito Ênio Hübner, secretários municipais e outras autoridades, representantes de entidades, professores um significativo número de estudantes.
Falando em nome do Executivo Municipal, a secretária municipal de Educação, Carine Carvalho, destacou que Pátria tem um significado de solidariedade e liberdade. Além de promover uma reflexão sobre a relação das pessoas com a sua Pátria, a secretária salientou que a valorização do sentimento patriótico também é importante no esforço em construir uma realidade mais justa. “Uma realidade em que os interesses coletivos se sobreponham aos pessoais; uma realidade em que os casos de corrupção sejam exceções e não uma rotina; uma realidade em que os cargos públicos sejam ocupados por pessoas efetivamente interessadas em promover o bem comum; uma realidade, enfim, de mais tolerância e de mais fraternidade entre as pessoas que nasceram e vivem nesta maravilhosa nação brasileira.”
Guardado desde o dia 18 de agosto na corporação, representantes da Brigada Militar entregaram à secretária Carine uma centelha do fogo simbólico. Na seqüência, ela acendeu o fogo na pira, que ficará aceso até o próximo domingo, 7, simbolizando o amor eterno pela Pátria. Neste dia, acontecerá a caminhada cívica, que está agendada para o turno da tarde, com início previsto para as 13h30.