Por:
Quando vamos acordar?
Já não está de bom tamanho um salário mensal de R$ 2.702,01 para vereador e R$ 3.073,96 para presidente da Câmara?
Cargos que têm como função a representatividade social se confundem com poder político delegado através do voto e, na visão de muitos, se constituem em “emprego” com salário atrativo. E o que é pior: sem exigir o mínimo de conhecimento específico na área ou graduação; basta ser conhecido e ter o dom de convencer.
O mínimo que nós, cidadãos, exigimos de nossos representantes, é um pouco de sensatez, respeito e consciência. Dentre outras questões, a realidade econômica na qual vivemos nos sensibiliza, e uma proposta de um aumento de salário nesta situação se torna lastimável e fere nossos ouvidos.
Diante disso, assim como os representantes são escolhidos por nós, seria muito interessante se a própria população, através de consulta popular, decidisse sobre o merecimento de um aumento de salário para o legislativo. Seria justo, pois é a população que financia esta questão.
Por outro lado, há de se dizer que somos coniventes com o que acontece, pois não participamos das questões gerenciais do município, afinal, quem participa de uma reunião na Câmara de Vereadores ?
Simone Zilch - Estudante