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25/08/2009 16:56
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Optolux lan?a nova cole??o de ?culos

A novidade da empresa candelariense Optolux para 2007 promete agradar consumidores em todo o país. Segundo a empresária Inajá da Cruz Dornelles, a nova linha de óculos da Coleção Cláudia Raia trará 30 modelos em quatro cores distintas entre óculos de sol e receituário. Os produtos devem chegar ao mercado no segundo semestre deste ano, após o lançamento oficial da grife, previsto para acontecer em São Paulo no mês de julho durante a feira da Abiótica, principal e maior feira ótica das Américas. “São produtos de elite que poderão ser encontrados nas principais óticas do Brasil”, explica Inajá.
Conforme a empresária, a possibilidade de lançar esta nova grife surgiu a partir de contatos seus com pessoas influentes do setor nos principais centros da moda do país. Depois de um convite feito por um empresário da moda de São Paulo, que intermediou a relação entre a Optolux e a artista global Cláudia Raia, iniciaram as negociações. O projeto foi estudado e a idéia concretizada após alguns meses. “Temos expectativas grandiosas para esta nova marca, já que o nome Cláudia Raia remete à charme, elegância, confiabilidade e estilo”, projeta Inajá. Ela ainda antecipa que a artista deve participar da próxima novela das 19h da emissora Globo, onde há a possibilidade de que os óculos sejam incluídos no figurino de alguns personagens da trama.

Mais sobre a empresa - A Optolux é uma empresa que surgiu em Sapucaia do Sul, na grande Porto Alegre. Há dois anos, por opções de seus empresários, que buscavam mais segurança e qualidade de vida, a sede da empresa foi transferida para Candelária. Segundo Inajá, a Optolux tem três grifes no mercado, a H2O, Optolux e Gasoline, marcas que são vendidas para o Brasil inteiro e alguns países da América Latina, entre eles Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Ela ainda esclarece que os óculos não são montados no município. Todo o material é trazido das mais importantes feiras do exterior, de países como Itália, França, China e Estados Unidos. “Escolhemos produtos adequados ao gosto do consumidor brasileiro e distribuímos estas peças para as óticas”, explica, evidenciando que todo o design dos óculos é europeu, com matéria-prima italiana e mão-de-obra chinesa.