Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Planto de polcia

Bicicleta furtada
Ângelo Maicon Peixoto da Silva comunicou a Brigada Militar na noite da última terça-feira, 2, informando sobre o furto da sua bicicleta de cor vermelha, aro 26, 18 marchas que havia sido furtada da residência de sua tia, localizada na rua Intendente Albino Lenz. Por volta da meia-hora de quarta-feira, 3, a vítima entrou novamente em contato com a BM, comunicando que um suspeito estava com a sua bicicleta próximo a sua residência, localizada na rua Santo Antonio, próximo ao CTG, informando que o individuo havia cobrado R$20,00 para a vítima obter a bicicleta novamente. Os policiais foram até o local e encontraram Igor Felipe Ellwanger Bernhard com uma bicicleta semelhante à descrita pela vítima. O suspeito foi conduzido a delegacia, onde foi feito o registro por receptação. Após prestar esclarecimentos, Bernhard foi liberado e a bicicleta foi restituída à vítima.
Furto qualificado
No último domingo, 31, o aposentado Armin Vilson Radtke teve a sua chácara localizada na travessa Lindolfo Radtke, invadida pelos “amigos do alheio”. Segundo a vítima, ao chegar ao local, por volta das 15h30, observou que uma porta e uma janela do imóvel estavam danificadas. No interior da residência foram furtados os seguintes objetos: pé-de-cabra, machado, marcador de gado, uma extensão de fio elétrico de aproximadamente 70 metros, uma faca de 25 cm de lâmina e três garrafas de 600ml vazias. Antes de chegar a chácara, o aposentado relatou ter visto um suspeito nas proximidades, portando um marcador de gado e outros objetos.
Bicicletas encontradas
Após receberem uma denúncia anônima, a Brigada Militar encontrou na tarde da última terça-feira, 2, duas bicicletas infantis abandonadas em um capão de mato, aos fundos do antigo abatedouro do Bica, nas proximidades do trevo de acesso ao bairro Marilene. Os policiais encontraram uma bicicleta de cor azul da marca Kuma e outra cor de rosa com um adesivo com a descrição “Tony Boy”. As bicicletas foram levadas à Delegacia, onde foi feito o registro da ocorrência.
Desaparecimento
A menor Ana Paula Pereira, de 16 anos, comunicou na tarde da última terça-feira, 2, na delegacia de policia local, o desaparecimento de seu pai, Alcery Pereira, de 45 anos. Segundo a menina, por volta das 14h30, o pai teria saído da casa de sua irmã, Andréia Adriane da Rosa Alves, onde reside na Vila Botucaraí, com a idéia de ir lhe visitar em Linha do Salso. Algum tempo depois, a menor teria ligado para a irmã para saber sobre o paradeiro do pai, pois o mesmo não havia chegado no destino. A menor relatou que não vê o pai há cerca de um mês e que imediatamente tentaram localizar o pai nas residências dos demais parentes, não se obtendo sucesso. Alcery costumava carregar os seus documentos pessoais. A filha não sabe a roupa que Alcery vestia no momento do desaparecimento. As informações são que ele possui uma altura entre 1,60 e 1,80, cabelos grisalhos e barba raspada. O homem também é conhecido pelo apelido Ceri. Quem tiver alguma informação pode ligar para a polícia pelo 3743-1178.