Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

BB promove concurso de redao com o apoio da SME

Na manhã de terça-feira, 2, estiveram reunidas na secretaria municipal de Educação as diretoras das escolas pólo do município, a secretária Carine Carvalho e a bancária do Banco do Brasil, Neuza Perius. O encontro marcou o lançamento do concurso de redações promovido pela agência local do Banco do Brasil com o apoio da prefeitura municipal, através da SME. Com o tema “O Banco do Brasil: 200 anos de trajetória e 43 anos da agência de Candelária”, o concurso é destinado a alunos de 7ª e 8ª série das escolas municipais e objetiva incentivar os estudantes a expressar seus conhecimentos de forma ampla, seguindo a temática e o gênero propostos.
Segundo os organizadores, em cada escola participante será feita uma pré-seleção, onde serão escolhidas as cinco melhores redações para a final do concurso. Todos os textos serão analisados pela comissão julgadora, composta por dois representantes do BB, dois representantes das escolas participantes e um representante da secretaria de Educação. Analisados os critérios de avaliação, serão escolhidos os cinco melhores textos – sendo um de cada escola participante – cujos autores serão premiados com um kit do BB. Além disso, o primeiro e segundo colocados receberão uma poupança de R$ 150,00 e R$ 100,00, respectivamente, ofertada pelo BB.
DIVULGAÇÃO – A divulgação dos autores das redações selecionados ocorrerá no dia 7 de outubro através da imprensa. Já a solenidade de premiação acontecerá em um jantar dançante que será realizado na AABB, no dia 11 de outubro, durante a Festa dos 200 Anos do Banco do Brasil. A secretária de Educação, Carine Carvalho, enalteceu a iniciativa do Banco do Brasil, que vem oportunizar aos alunos das escolas municipais a participação no concurso de redação, através da qual eles irão conhecer e envolverem-se com a história, ações e programas de tão importante instituição bancária e, ao mesmo tempo, demonstrar suas habilidades em produção textual.

OBJETIVOS
• Despertar a curiosidade dos estudantes no que se refere à história, ações e programas que o Banco do Brasil desenvolve a nível cultural, educacional, social e ambiental.
• Oportunizar o desenvolvimento do raciocínio, da criatividade e da originalidade dos alunos do ensino fundamental de escolas públicas municipais de Candelária;
• Colaborar para a melhoria do ensino da leitura e da escrita.