Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

equipe do hospital

Recebi na semana passada a incumbência do particular amigo Osmar Jorge Hoeltz em prestar uma homenagem a todas as pessoas que estiveram envolvidas na realização do Seminário de Dependência Química, promovido pela URDQ – Unidade de Recuperação de Dependência Quimíca – da Sociedade Beneficente Hospital Candelária, realizado na última quinta-feira, dia 18, nas dependências da comunidade sinodal. Dentro de sua modéstia, o atual presidente do hospital não quis que citasse seu nome; que apenas dirigisse algumas palavras às pessoas em nome da direção e conselho fiscal, parabenizando-as pelo espírito de doação e abnegação que, somados à competência de cada um, fizeram o sucesso absoluto do evento.
O gesto do Osmar me fez refletir sobre algo que está se perdendo pelos tempos: a humildade. Hoje em dia, antes do bem-estar que praticar o bem proporciona, as pessoas têm se importado mais com os holofotes da mídia. Muitas vezes, quando um evento é reconhecido e prestigiado, os principais responsáveis se esquecem de dividir com sua equipe de trabalho os lauréis obtidos. Dessa forma, e diante de um compromisso de tal quilate, me vejo impotente em não vislumbrar outra forma senão nominar um por um todos os integrantes da equipe multiprofissional de nosso hospital e que realmente merecem esta homenagem. Parabéns Affonso de Barros Filho, Alcir da Silva Braz, Aldo Pettermann, Ana Cristina Petry, Daiana Beise, Denise Prass de Oliveira, Dirce Marlei Hitz, Elaine Jahnke, Fábius Pasqualoto, Fernanda Pires Schoenfeldt, Fernando Monteiro da Rocha, Georgina Leitão Grehs, Isamara de Moraes, Ivanilda Lago de Moura, José Cláudio Frey, Júlio Bauer, Ladi Celita Loewe de Oliveira, Lauro José de Oliveira, Lenira Hudson de Mello, Leocádia Trindade, Lídia Ana dos Santos, Loiva Heinze, Maria Nilza Cotta, Maristela Weber, Marlene Pinheiro da Rosa, Marlise de Azevedo, Miriam Gewehr Bender, Neusa Schroeder, Odete Stefanello, Oracilda de Fátima da Motta, Paulo Rogério Stoll, Salete Alves, Sedi Züge, Sofia Schunke, Vaunice Ferreira, Vera Lúcia Machado da Silva, Verônica Klafke e Zeni Ellwanger Richter. E parabéns pra ti, Osmar, pelo senso humanitário, de humildade e sensibilidade.

Para refletir
Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor. (Goethe)