Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Minuano (Ulbra) e Timbre de Galo (Medianeira) vencem as gincanas

Já tradicionais durante os festejos farroupilhas, a Gincana Farroupilha no Colégio Medianeira e a Gincana Gaudéria no Colégio Ulbra/Concórdia são referências na cidade e envolvem alunos, pais e professores em torno do clima tradicionalista. Após muita movimentação, essa semana os educandários divulgaram os vencedores de suas respectivas atividades.
O Colégio Ulbra/Concórdia anunciou os vencedores ainda na terça-feira, 28. Ao todo, foram 28 tarefas desenvolvidas pelas equipes, somando as mais diversas pontuações. Após muita expectativa, a grande campeã foi a equipe Minuano, com 3.955 pontos. Em segundo lugar ficou a Ponche Verde, com 3.900 pontos, e na terceira colocação a equipe Guapos da Querência, com 3.700 pontos. Segundo o pastor Peterson Machado, o principal ponto da gincana foi a integração, unindo grupos e integrando alunos de diferentes séries, desde a educação infantil até o ensino médio. O capelão ainda destaca a possibilidade do aprendizado e da confraternização entre todos. “É algo muito positivo, pois é uma grande festa onde se aprende brincando”, finaliza.
Já no Colégio Nossa Senhora Medianeira o resultado foi conhecido na quarta-feira, 1º de outubro. O clima era de ansiedade no auditório da escola antes do pronunciamento da diretora Marta Emmel. Por fim, o suspense deu lugar à alegria vibrante da equipe Timbre de Galo, ganhadora da gincana com 2.735 pontos. Os Guardiões do Pampa ficaram com a segunda colocação com 2.723 pontos e a equipe Tchê Campeiros ficou em terceiro lugar com 2.552 pontos. Conforme a diretora Marta Emmel, a Gincana Farroupilha iniciou com o objetivo de incentivar e cultuar as tradições gaúchas, e, ao longo de sua história de 14 anos, tornou-se muito mais do que isso. “Tornou-se um evento muito maior, onde há espaço para as diferenças, para a colaboração mútua e para a criatividade. Sem dúvida alguma, através da Gincana Farroupilha, novas lideranças para a nossa comunidade estão sendo descobertas e incentivadas”, destaca.