Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Abandonado prpria sorte

A vida de Keni, um cokker de 18 anos, pode ter sido muito boa... Mas o desfecho de sua história é bastante comovente. Após longos anos ao lado da família que o adotou, ele foi abandonado pelos próprios donos. Desde janeiro Keni estava sozinho no canil úmido e frio da casa já sem moradores, recebendo visitas esporádicas e sendo alimentado pela vizinhança. Já velho e doente, sem enxergar e ouvindo muito pouco, ele foi resgatado por um casal, disposto a dar um final de vida melhor para esse animalzinho.
Segundo narram, ao conseguir contato com os donos do cachorro para pedir licença para cuidá-lo, a surpresa pela resposta dada fez aumentar ainda mais a indignação. “Disseram que poderíamos pegar, pois seria um incômodo a menos, já que iriam mandar sacrificar mesmo”, contam. Há 15 dias em uma nova vida, Keni tomou banho, tosou o pelo, fez todas as vacinas, tomou vermífugo e ganhou muitos quilos a mais. Já mais forte, ele foi levado pelo casal que o salvou ao Canil São Francisco, onde está recebendo todos os cuidados necessários e aprendendo a se adaptar a novos ambientes. “Ele estava confinado muito tempo e se sente indefeso porque é cego, por isso tem que receber treinamento específico para se adequar ao meio”, explica o casal.
ADOÇÃO – Depois de todo esse sufoco, Keni agora precisa de um novo lar, onde haja aconchego, carinho e todos os cuidados que ele merece. O casal que o resgatou mora em apartamento e trabalha o dia inteiro e não poderia dar toda a atenção que Keni necessita para ter dias mais completos e felizes. Outra alternativa é mantê-lo no canil. Nesse caso, a comunidade pode colaborar financeiramente. Informações no Canil São Francisco ou fone 9832 4636.