Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Chapeador baleado com trs tiros na rua 13 de Maio

Após um período de calmaria, uma tentativa de homicídio foi registrada no final da tarde de ontem, 2, na rua 13 maio, bairro Esmeralda. O chapeador Mário Álvaro Rodrigues, 60 anos, foi alvejado com aproximadamente três tiros no pátio de sua residência. A vítima foi socorrida pelo seu próprio filho, Moisés da Silva Rodrigues e um popular, sendo levada ao Hospital Candelária, onde deu entrada por volta das 18h15. Segundo informações obtidas com o hospital, Rodrigues apresentava dois ferimentos, sendo um no ombro direito e outro no abdômen. Devido à gravidade dos ferimentos, o chapeador foi removido às 19h30 para o Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre. Até o fechamento desta edição, não tínhamos maiores informações sobre o seu estado de saúde.
TIROS – Segundo o relato de Moisés, filho de Mário, por volta das 18h, seu pai chegava em casa quando aconteceram os tiros. “Eu estava no quarto escutando música e de repente ouvi os estouros. Corri para ver o que havia acontecido e uma vizinha me disse que o pai havia levado uns tiros”, disse. Em seguida, Moisés relatou que verificou para ver se ninguém tinha fugido nos fundos e em seguida foi atrás de seu pai, que estava caído na esquina da rua. Imediatamente ele socorreu Mário e o levou ao hospital.
SUSPEITO – Segundo Moisés, desde o último sábado, 27, um homem de estatura alta, de cor negra, com bigode e aparentando ter uns 40 anos, estava rondando a residência atrás de seu pai. Moisés disse que Mário não tinha inimigos e nunca esteve envolvido com política. Moisés disse que vive com o seu pai desde os nove anos de idade, desde a separação de Mário e sua mãe. Sobre uma possível suspeita de Moisés ter sido o autor dos disparos, o jovem foi contundente em sua defesa. “Eu e meu pai discutíamos às vezes, porém ele nunca me fez nada, nunca me agrediu. Jamais me passou pela cabeça de querer matar o meu pai”, concluiu.