Logo Folha de Candelária
Política 15/02/2024 11:10
Por: Odete Jochims

Defesa, irrigação e reservação de água ganham apoio maciço da sociedade gaúcha

Os temas da irrigação, reservação de água e piscicultura, eleitos pelo presidente da Assembleia Legislativa Adolfo Brito como os focos principais de sua gestão em 2024, estão recebendo apoio contundente e maciço da sociedade gaúcha.
Diversas lideranças empresariais, sindicatos, prefeitos, vereadores, federações como a Fetag, Farsul, Federasul, Fecomércio, Expodireto-Cotrijal, associações e também os principais veículos de comunicação da capital e do interior já manifestaram publicamente seu apoio irrestrito aos temas, destacando a importância de que sejam encontradas soluções para o problema que afeta milhões de gaúchos todos os anos.
Recentemente, recorda o chefe do Legislativo, o jornal Zero Hora publicou um extenso editorial parabenizando a atual gestão da Casa pela escolha dos temas, destacando a importância da irrigação e do armazenamento de água, especialmente diante da previsão de nova chegada do fenômeno La Niña ao território gaúcho.
O presidente Brito informa que está empenhado em assegurar que o Estado possa dispor de sistemas de reservação de água e irrigação que previnam as propriedades contra os humores do tempo. "No Estado, chovem 100 milímetros e nenhuma gota é aproveitada. Precisamos mudar este cenário", afirmou. Ele lembrou que o Legislativo fará uma série de reuniões pelo interior do Estado para colher as melhores ideias e as ações práticas mais eficientes para garantir o aumento da produtividade no campo, melhorar a renda das famílias, e repercutir positivamente nos resultados da economia dos municípios e do Estado.

O presidente também informou que já recebeu convite para reunião-almoço na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) na próxima segunda-feira (19), em que enfocará os temas de sua administração.