Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Recenseamento iniciou ontem

Sete recenseadores, um agente censitário municipal e um agente censitário supervisor iniciaram ontem em Cerro Branco o trabalho de Cadastramento Nacional de Endereços, combinado com a contagem da população, e ainda o Censo Agropecuário 2006. O último censo demográfico foi feito em 2000 e a contagem deste ano será feita em municípios com até 170 mil habitantes. A novidade para este ano fica por conta da coleta de dados informatizada. Os recenseadores utilizarão computadores de mão chamados PDAs, que têm acoplado um sistema de posicionamento global (GPS). Todo o trabalho é totalmente sigiloso e as informações têm fins apenas estatísticos. O tempo de entrevista é de 15 a 20 minutos e a previsão de divulgação dos resultados é para o final de agosto deste ano. Já o Censo Agropecuário tem cerca de 500 perguntas com o tempo de entrevista de duas horas e meia. Neste sentido, é necessário paciência com os entrevistadores do IBGE para que eles possam recolher as informações com precisão. A previsão de término e divulgação dos dados do Censo Agropecuário é para setembro de 2008.
O censo não é cobrado e a pesquisa não será feita por telefone ou internet. O recenseador estará identificado com um crachá do IBGE e um colete azul do instituto, para garantir a segurança do entrevistado. Aequipe do Censo de Cerro Branco está instalada no prédio da Junta de Serviço Militar.

Quem trabalha no censo
Agente Censitário Municipal
Alex Caetan Skolaude
Agente Censitário Supervisor
Glauce Milene Treichel
Recenseadores
Mariléia Schultz - Ederson Eliseu Pohlmann - Martinho Isaias Muller - Anderson Luiz Priebe - Luiz Alcemar Gomes da Silva - Alexandra Weber - Ana Maria Kohls