Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Prefeitura em turno nico a partir de segunda, 20

Depois de duas semanas de estudos, o prefeito Lauro Mainardi resolver adotar o turno único na prefeitura de Candelária. Até a sua decisão final em forma de decreto, foram várias as reuniões com os secretários municipais para traçar metas que deverão de ser cumpridas a partir do dia 20 de outubro, data em que será implantado o turno único. O horário de funcionamento da prefeitura será ininterrupto das 7h às 13h, exceto nas escolas de ensino fundamental e infantil, transporte escolar, serviços de coleta de lixo, Conselho Tutelar e demais serviços considerados essenciais.
Segundo cálculos apresentados pelo setor de finanças da Prefeitura, adotando todas essas medidas e cumprindo-as rigorosamente a economia irá girar em torno de R$ 50 mil mensais. Nesse valor não estão computados gastos com diárias e horas extras, material de expediente e desgaste de máquinas e veículos.
O turno único que será adotado pela prefeitura de Candelária a partir do dia 20, implantando medidas de economia, se deve também ao horário brasileiro de verão, que inicia dia próximo sábado, dia 18, a partir da meia-noite, quando os relógios devem ser adiantados em uma hora. A base de cálculo para chegar na economia proposta foi em relação a dezembro de 2007, mês intermediário do horário de verão. Conforme o prefeito, as medidas de manutenção do equilíbrio financeiro previsto no decreto ficarão sob um controle rigoroso de todas as secretarias até o dia 14 de fevereiro de 2009, quando encerra o horário de verão e também o turno único.