Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Natal Criativo: vem a a quarta edio

Uma reunião simples, porém carregada de significados. Desta forma, pode-se definir o concorrido encontro realizado no final da tarde de ontem no prédio que até poucos dias servia de comitê de campanha da candidatura a reeleição do prefeito Lauro Mainardi. Na oportunidade, aconteceu o lançamento da quarta edição do Natal Criativo, promoção que vem obtendo destaque maior a cada ano que passa e que deu a Candelária uma condição de referência na região em decoração natalina. A confeccção das peças que serão usadas na ornamentação da cidade serão produzidas em três turnos no prédio situado na rua Botucaraí, do outro lado da Infotec Computadores.
Na solenidade em tom informal, pronunciou-se inicialmente a idealizadora da iniciativa, a primeira-dama Jussara Mainardi, que destacou o caráter voluntário e comunitário do projeto. Lembrou também que além de embelezar a cidade, a decoração natalina também traz visitantes e gera aumento das vendas de final de ano. Ao concluir, Jussara disse que o Natal Criativo é uma soma de esforços. “O Natal não é da primeira-dama ou da prefeitura. É de todos nós”. Na seqüência, o presidente da Acic, Clairton Kleinert, afirmou que a entidade é parceira do projeto desde sua primeira edição. Garantiu participação neste ano também, embora tenha lembrado que a associação está destinando um grande volume de recursos para a construção de sua sede própria.
Por fim, o prefeito Lauro Mainardi referiu que chama a atenção o grande número de pessoas prestigiando o lançamento, embora tal circunstância não tenha lhe causado surpresa. Valorizou o apoio da Acic e de toda a comunidade. “Esta é mais uma parceria que está dando certo”, comentou. O chefe do Executivo declarou ter se sentido pessoalmente gratificado quando no ano passado algumas pessoas comentaram que não vêem mais necessidade de se deslocar a Gramado e Canela para vivenciar o espírito natalino, levando em conta o que Candelária tem apresentado. Encerrada a solenidade, foi servido um coquetel aos presentes.