Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Ulbra/Concrdia conquista medalhas importantes

O Colégio Ulbra/Concórdia de Candelária participou de 6 a 9 de outubro da 14ª Olimpíada Internacional de Escolas Luteranas e 5ª Copa Mirim, realizadas no complexo da Ulbra, em Canoas. Mais de 30 escolas luteranas do Brasil, Uruguai e Argentina participaram dos jogos. O educandário candelariense foi representado por 40 alunos de 5ª série ao ensino médio, acompanhados dos professores Flávio e Noêmia Kochenborger, Alcir Braz e Flávia Braga de Souza, além da diretora Maria da Graça Turelly.
Os atletas do Ulbra/Concórdia disputaram, dentro da Olimpíada, as modalidades de futsal, basquete, xadrez e tênis (feminino e masculino). Já na Copa Mirim a escola esteve representada no futsal masculino. No saldo final dos jogos, o colégio obteve grandes e inéditas conquistas, com medalhas de 2º lugar no basquetebol feminino e uma de terceiro lugar no xadrez, conquistada pela aluna Thaís Kleinert. “Essas vitórias são motivo de grande orgulho para todos, resultado do investimento da escola no esporte e em treinamentos preparatórios”, explica Noêmia.
DESTAQUE – Quem também esteve em evidência no evento foi a banda marcial do Colégio Ulbra/Concórdia e suas balizas, que participaram da abertura oficial do encontro esportivo. “Foi uma participação muito bonita e emocionante. Nossa banda foi muito aplaudida por todos”, destaca.